iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/01 - 09:45

Para encerrar a carreira, Amoroso desafia Ronaldo por artilharia

Atacante está no Guarani e relembrou, em entrevista, os tempos em que jogou contra ou com o "Fenômeno"

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Mesmo aos 34 anos, o atacante Amoroso ainda gosta de testar seus limites. Depois de fechar com o Guarani para encerrar a carreira na temporada 2009, o jogador resolveu lançar um desafio ao atacante Ronaldo, velho companheiro de seleção brasileira que atuará pelo Corinthians: quem fará mais gols neste Campeonato Paulista? “Eu fico feliz de o Ronaldo ter retornado ao Brasil, atuando em um time de grande torcida. Ele com certeza vai voltar com dedicação e com empenho. Então, está lançado o desafio: vamos ver quem vai fazer mais gols nesse Paulistão”, disse o jogador, em entrevista por telefone.

Os duelos entre Amoroso e Ronaldo são antigos. Ambos apareceram para o futebol na mesma época, mas não chegaram a se enfrentar no Brasil – um pelo Guarani, outro pelo Cruzeiro. Foram se desafiar no futebol italiano no fim da década de 90, quando Amoroso defendeu Udinese e Parma e Ronaldo, a Internazionale. Também se confrontaram na Espanha, o primeiro pelo Málaga, o segundo pelo Real Madrid.

“Sempre pude jogar contra ele, mas também tive a oportunidade de jogar com o Ronaldo na seleção, formando o ataque que foi campeão da Copa América em 1999. Desejo que ele volte muito bem. Vamos ver como vai ser esse desafio”, continuou Amoroso, que espera re-encontrar o rival em condições diferentes.

“A gente sabe que não pode esperar aquele mesmo jogador. É diferente, agora ele vai cortar caminho em campo e vai atravessar os atalhos, não vai ser mais aquele”, opinou, antes de dizer que, assim como no seu caso, fazer gols é algo que não se esquece.

Apesar de conhecer bem a dura rotina de uma atleta em recuperação de graves contusões - ele próprio sofreu bastante com o problema durante a carreira-, Amoroso promete jogar da mesma maneira de 15 anos atrás, quando começou a carreira no Guarani.

“Eu sempre fui confiante para fazer gols. Com a homenagem que a torcida tem feito, você acaba jogando com vontade 200 vezes maior do que se fosse em outro lugar. Vou agir como se fosse a minha estreia para fazer desta temporada, a última da minha carreira, um grande momento”, complementou o atacante, que promete caprichar também nas assistências para o companheiro Fernando Gaúcho.

O duelo de matadores promete, já que os dois são mestres na arte de balançar as redes. Amoroso foi artilheiro do Brasileirão (1994), Italiano (1999) e Alemão (2002), enquanto Ronaldo foi o principal goleador do Holandês (1995), Espanhol (1997 e 2004) e da Copa do Mundo (2002).


Leia mais sobre: Amoroso Ronaldo Campeonato Paulista

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arte/iG Esporte

amoroso, quando jogava no são paulo, ao lado de ronaldo, treinando no corinthians

Desafio feito
Depois de confrontos pela Europa, Amoroso e Ronaldo vão se encontrar no Paulistão

Topo
Contador de notícias