iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/01 - 15:28

Pré-temporada é aposta de ‘ressurreição’ do Vasco
No ano passado, a equipe trocou a pré-temporada pelas cifras do Torneio de Dubai e pagou caro

Gazeta Esportiva

VILA VELHA - A pré-temporada realizada em Vila Velha (ES) é maior aposta da diretoria e da comissão técnica vascaína para o sucesso do processo de retomada rumo à Primeira Divisão. O supervisor Carlos Alberto Lancetta exalta as atividades realizadas longe da pressão de São Januário.

“O resultado do trabalho desenvolvido neste momento será colhido ao longo do ano. Trabalhando com dedicação e empenho, nossa chance de sucesso aumenta. A pré-temporada é a base de todo planejamento do ano”, destacou Lancetta à Rádio Brasil.

No ano passado, a equipe trocou a pré-temporada pelas cifras do Torneio de Dubai (EAU) e pagou caro. O ano teve início com uma decepcionante campanha no Estadual e terminou com o rebaixamento para a Segunda Divisão no Brasileiro.

Em busca de ‘ressurreição’, os fatores que pesaram para a escolha de Vila Velha para a pré-temporada foram a considerável quantidade de torcedores vascaínos no Espírito Santo, que revelou grandes ídolos do clube, como o meia Geovani e o goleiro Carlos Germano. Além disso, a Prefeitura de Vila Velha custeou todos os gastos.

Com isso, o técnico Dorival Júnior promete aproveitar muito bem o tempo disponível. “Os jogadores estão conscientes de que somente com muito trabalho poderemos atingir o maior objetivo que é reconduzir o Vasco à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro”, analisou o treinador.

Neste clima, os jogadores fizeram uma atividade física com bola na primeira parte do treino desta sexta-feira. Na segunda parte, o grupo fez um trabalho técnico, comandado pelo treinador. No fim, Dorival se afastou da imprensa com o grupo e conversou com os atletas por cerca de 20 minutos.

O zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Souza não participaram da atividade. Os três fizeram um trabalho na academia Ponto 1, que fica próxima ao hotel.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias