iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/01 - 11:44

Corinthians convida Estudiantes para amistoso no dia 17
A primeira opção corintiana era o Boca Juniors, que acabou recusando o convite por causa de um jogo pelo Torneo de Verano

Agência Estado

BUENOS AIRES (Argentina) - O adversário do Corinthians para o amistoso do dia 17 de janeiro, o primeiro do ano no Estádio do Pacaembu e que servirá para apresentar aos torcedores o elenco da temporada, continua indefinido. No entanto, após a recusa de Boca Juniors e Peñarol, a diretoria do clube informou nesta quinta-feira que o Estudiantes, da Argentina, foi convidado para o confronto.

A primeira opção corintiana era o Boca Juniors, que acabou recusando o convite por causa do jogo contra o Racing, pelo Torneo de Verano, em Mar del Plata. O Peñarol também teve problemas com a data da partida. O time uruguaio disputará no dia 17 o primeiro jogo do Torneo Verano, em Montevidéu. A competição consiste em um quadrangular que inclui também o Atlético Mineiro, Cruzeiro e Nacional, de Montevidéu.

O Estudiantes, time do argentino Verón e que se sagrou vice-campeão da Copa Sul-Americana, após a derrota na final para o Internacional, apareceu como terceira opção do Corinthians para viabilizar o amistoso internacional.

"Foram considerados várias equipes, dentre as quais o Boca Juniors e o Estudiantes, da Argentina, e o Peñarol, do Uruguai", diz a nota oficial do clube. "Compromissos previamente assumidos, entretanto, inviabilizaram a vinda de Boca Juniors e Peñarol. Brevemente, o Corinthians confirmará quem será o adversário dessa partida, que será mais uma grande festa do futebol alvinegro."

O valor acertado com a equipe convidada gira em torno de R$ 450 mil e a TV Globo deve transmitir o duelo. O atacante Ronaldo, recém-contratado pelo Corinthians, não participará do jogo por ainda não apresentar condições físicas adequadas.


Leia mais sobre: Corinthians Estudiantes Boca Juniors

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

veron

Verón x Ronaldo
Estudiantes, vice-campeão da Sul-Americana, pode ser o adversário corintiano no próximo dia 17

Topo
Contador de notícias