iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/01 - 12:50

Morte de piloto francês no Rali Dacar foi causada por edema pulmonar
Corpo de Terry foi encontrado na madrugada de ontem por equipes de socorro

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O motociclista francês Pascal Terry, primeira vítima fatal do Rali Dacar de 2008, morreu devido a um edema pulmonar, segundo a Polícia Argentina.

O corpo de Terry, que participava pela primeira vez no Dacar, foi encontrado na madrugada de ontem por equipes de socorro no quilômetro 197 do trecho entre as cidades argentinas de Santa Rosa e Puerto Madryn, palco da segunda etapa da competição.

O chefe do Departamento de Operações da Polícia da província de Pampa, Julio Acosta, disse à agência argentina "Telam" que o edema foi causado pela "ingestão de um alimento, o que causou uma parada cardiorrespiratória".

A causa da morte foi determinada na autópsia realizada no hospital Lucio Molas, em Santa Rosa. Os especialistas concluíram que a morte ocorreu poucas horas após o desaparecimento do piloto, no domingo.

Acosta afirmou que o francês poderia "ter se salvado, caso fosse encontrado a tempo" e reclamou que a organização deveria ter comunicado o desaparecimento com mais rapidez.

"A busca não começou imediatamente no domingo, pois chegou um Terry no acampamento de Neuquen. Só que não era Pascal, mas seu irmão, que também compete no rali. Isto gerou uma confusão desgraçada", afirmou o comissário.

Segundo a organização do Rali Dacar, Terry havia retirado seu capacete e tinha se refugiado numa sombra. Ao lado de seu corpo, foram encontrados alimentos e água.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias