iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/01 - 17:30

Barça e Real enfrentam times da zona de rebaixamento no Espanhol

Osasuna e Mallorca são os rivais dos grandes; no sábado, o Valencia vai receber o Villarreal no Mestalla

EFE

MADRI (Espanha) - A 18ª rodada do Campeonato Espanhol terá Barcelona e Real Madrid encarando Osasuna e Mallorca, respectivamente, times que ocupam as últimas posições da tabela.

Os comandados de Josep Guardiola chegam a Pamplona embalados pela boa vitória sobre o Atlético de Madri, pela ida das oitavas-de-final da Copa do Rei. O argentino Lionel Messi teve uma exibição de gala nos 3 a 1 do Vicente Calderón.

A equipe lutará para manter a vantagem confortável na liderança. O Barça tem 44 pontos, 11 a mais que o vice-líder Valencia. O Osasuna faz uma temporada ruim e está na lanterna, com apenas 13 pontos. O time tem apenas duas vitórias e, com 17 gols marcados, é dona do segundo pior ataque, ao lado do Almería.

O Real Madrid vai encarar o Mallorca no domingo, fora de casa, e precisa da vitória para que a diferença para o líder não aumente. Os atuais campeões estão em terceiro lugar, com 32 pontos. A equipe da capital vem de uma importante vitória sobre o Villarreal, por 1 a 0, no Santiago Bernabéu. Além disso, foi beneficiada, na última rodada, pelo tropeço do Sevilla com o Osasuna.

Jogando em casa, o desesperado Mallorca luta para escapar da incômoda 19ª e penúltima posição. O time soma apenas 14 pontos e tem apenas três vitórias.

A rodada será aberta no sábado com o duelo entre Deportivo La Coruña e Sevilla, no Riazor. As duas equipes se enfrentaram no meio de semana, pela Copa do Rei, e os comandados de Manolo Jimenez levaram a melhor. Também no sábado, o Valencia vai receber o Villarreal no Mestalla. A equipe da casa vive bom momento e tenta seguir na cola do Barça.

Já o time do volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna vem colecionando resultados ruins, como a derrota para o Real na última rodada. O tropeço fez com que o Villarreal fosse ultrapassado na tabela pelo Deportivo, caindo para sétimo e ficando fora da zona de classificação à Copa da Uefa.

O Atlético de Madri, quinto colocado, tentará sua primeira vitória no ano ao receber o Athletic Bilbao no Vicente Calderón. Já o Valladolid, em nono, visitará o Sporting, única equipe que ainda não empatou no Espanhol. A 18ª rodada ainda terá os seguintes confrontos: Numancia x Getafe, Racing x Recreativo e Espanyol x Almería.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias