iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/01 - 12:46

Projeto e autonomia foram decisivos para Caetano ir ao Vasco
Diretor executivo do clube carioca reuniu a imprensa no centro de Porto Alegre para explicar a sua escolha

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na manhã desta segunda-feira, Rodrigo Caetano já falou como um dirigente do Vasco. Ele assinou contrato para ser o diretor executivo do clube carioca em 2009.

Para assumir o cargo, foi preciso abdicar de suas funções no Grêmio. Caetano reuniu a imprensa no centro de Porto Alegre para explicar a sua escolha.

“Tive uma oferta do Vasco para liderar um projeto de reestruturação. Onde, claro, estou tendo uma compensação financeira e a liberdade de assumir um projeto. Deixo de ser funcionário para me tornar um profissional da área”, comentou.

Segundo Caetano, a primeira sondagem vascaína ocorreu há cerca de 25 dias. Ele repassou a situação aos dirigentes gremistas, que prometerem rever a sua situação após a pré-temporada. Porém, o Vasco tinha dado um prazo até o fim de semana para receber uma resposta.

O novo profissional do futebol do Vasco ressaltou que no Rio de Janeiro terá autonomia para desenvolver o seu trabalho. “A questão é de liderar um projeto. Um projeto no qual me dará a autonomia necessária e que o cargo exige para tentar esta reestruturação”.

Rodrigo Caetano ainda fez questão de frisar que sua decisão não está envolvida com questões políticas do clube gaúcho. Ele afirmou que possui um bom relacionamento tanto com a diretoria que passou como a que assumiu a entidade no fim do mês de dezembro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias