iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/12 - 14:46

Como médico, Marco Aurélio pede time mesclado no Paulista
"Em dez dias de preparação, você põe em risco a qualidade física, um ou outro jogador pode se machucar”, disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Sempre polêmico, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, segue defendendo que o Tricolor do Morumbi atue com uma equipe mista no Campeonato Paulista. Contudo, Marco Aurélio, que também é médico, garante que sua opinião pretende, exclusivamente, poupar os principais jogadores do time, e não servir como uma represália à Federação Paulista de Futebol.

“Desde que possível, nós devemos começar com o melhor sempre. Eu fiz esta comparação (de começar com um time misto no lugar dos titulares) porque os jogadores se apresentam dia 10 ou 12 e a estréia é dia 20. Em dez dias de preparação, você põe em risco a qualidade física, um ou outro jogador pode se machucar”, explicou à rádio Record o dirigente são-paulino, que não esconde que a prioridade do clube é a disputa da Copa Libertadores.

“Como a temos a Libertadores, que é muito mais importante (do que o Campeonato Paulista), imagino que seja mais seguro começar com uma equipe mesclada e aos poucos ir colocando a equipe principal”.

Apesar de priorizar a competição sul-americana, Marco Aurélio garante que a atitude não tem relação com a polêmica entre o clube do Morumbi e a Federação Paulista de Futebol devido às denúncias da entidade contra o São Paulo na final do Campeonato Brasileiro.

“Isto é uma observação pessoal de conteúdo médico. Eu entendo disso e acho que vale a pena como precaução antes de colocar os jogadores em um campeonato duro, com risco deles estarem machucados em março, na Libertadores. É uma comparação médica, não tem conteúdo técnico, nem de critica à Federação Paulista pelo mal que fez ao São Paulo. Eu sou médico, posso falar disso”, justificou o dirigente.


Leia mais sobre: Marco Aurélio Cunha São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

marco aurelio cunha

Palavra de médico
Marco Aurélio acredita ser arriscado entrar com os titulares com apenas dez dias de preparação

Topo
Contador de notícias