iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/12 - 09:47

Dunga promete convocar Amauri, mas reclama de cobranças

Técnico ainda ressaltou que o clamor pela presença do atacante na seleção pode acabar rapidamente

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE  - Artilheiro da Juventus de Turim na temporada, com 12 gols, o atacante Amauri enfim deve receber em breve a sua primeira chance na seleção brasileira. Quem garante é o técnico Dunga, que contou que o goleiro Júlio César, da Inter de Milão e titular da equipe canarinho, ajudou na decisão de chamar o atleta.

“Amauri é um grande atacante e deve ser um ótimo rapaz. Vou revelar um pequeno segredo. Júlio César me ligou para sugerir a convocação do centroavante da Juve. Júlio é um daqueles em que se pode confiar”, disse Dunga, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Se Amauri deve um agradecimento a Júlio César, o mesmo não serve para seu empresário, Mariano Grimaldi. Dunga reclamou muito da conduta do agente, que passou o ano ameaçando que o atacante se naturalizaria italiano caso não fosse convocado por Dunga.

“O procurador de Amauri deve parar de disparar merdas. Já até invadiu os jornais brasileiros com mensagens ameaçadoras do tipo: “Amauri vem, mas pretende um lugar de titular”. Você consegue acreditar? Um procurador que dita as regras. Quem me conhece sabe que declarações parecidas me deixam louco”, esbravejou o treinador.

“Se você lembrar nem mesmo Pelé pretendia um lugar de titular na seleção. Na minha seleção há regras precisas. Amauri que pergunte a Kaká e Ronaldinho, que são dois Bolas de Ouro, se já pretenderam uma camisa de titular no meu time. Eu convoco os jogadores e decido quem vai a campo. Kaká e Ronaldinho aceitaram as minhas regras”, completou.

Dunga ainda ressaltou que o clamor pela presença do atacante na seleção pode acabar rapidamente. “Estou pronto para convocar Amauri, contanto que ele não pretenda a titularidade. No Brasil agora todos querem Amauri, mas se ele for mal na primeira partida no dia seguinte seria destruído”, concluiu Dunga.


Leia mais sobre: Amauri Seleção brasileira Dunga



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

amauri juventus

Brazuca reina na Itália
Artilheiro Amauri deve ganhar uma chance na seleção brasileira de futebol

Topo
Contador de notícias