iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/12 - 16:25

Ídolo Dicá assume direção de futebol da Ponte
Dicá já adianta que a Ponte entrará em todas as competições em 2009 para vencer

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - A partir desta sexta-feira a função de diretor de futebol da Ponte Preta está a cargo de um dos maiores ídolos da história do clube campineiro. Oscar Sales Bueno Filho, o Dicá, ex-camisa dez da Macaca, conversou com o presidente Sérgio Carnielli pela manhã e já começou o seu novo trabalho.

“Conversei muito com o presidente e estou pronto para o desafio. Serei o responsável por tudo que envolve o futebol, dentro do campo e fora dele. Planejamento, pré-temporada, comissão técnica, contratações: tudo isso passará pela minha avaliação”, contou o agora dirigente da Ponte, em entrevista ao site oficial do clube.

Dicá, que trabalhou os últimos anos como comentarista esportivo, já adianta que a Ponte entrará em todas as competições em 2009 para vencer. O time disputa a Copa do Brasil, o Paulistão e a Série B do Brasileirão.

“Estaremos em três competições com o time profissional em 2009 e não vamos entrar em nenhuma para meramente participar e sim para fazer o melhor possível”, afirmou, admitindo, porém, que a maior prioridade é o acesso à primeira divisão nacional.

“Lógico que se tivermos que optar em termos de interesse, o Brasileiro é o mais importante, pois queremos voltar à série A, mas temos que ter uma boa campanha no Paulista e na Copa do Brasil, que é um tiro curto, porém importantíssimo. Nada é desprezível, temos que ter mentalidade de equipe de vencedora”, finalizou Dicá.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias