Futebol
18/12 - 19:44
Spartak cede empate ao Tottenham e perde vaga para Nijmegen
Depois de sair na frente no placar duas vezes com Dzuba aos 23 e 33 minutos do primeiro tempo, o Spartak levou dois tentos na segunda etapa
Gazeta Esportiva
SÃO PAULO - Na última rodada do Grupo D da Copa da Uefa realizada nesta quinta-feira, o Spartak Moscou-RUS cedeu o empate ao Tottenham-ING fora de casa por 2 a 2 e perdeu a vaga na próxima fase do torneio.
Isto porque pelo outro jogo da chave, o Nijmegen-HOL surpreendeu a líder Udinese-ITA e venceu em casa por 2 a 0, garantindo o terceiro lugar e a chance de disputar o mata-mata.
Depois de sair na frente no placar duas vezes com Dzuba aos 23 e 33 minutos do primeiro tempo, o Spartak levou dois tentos na segunda etapa. Modric aos 13 e Huddlestone seis minutos depois deram um ponto e a segunda colocação ao Tottenham.
Com sete tentos, os ingleses mantiveram a vice-liderança, enquanto os russos, mesmo com o ponto conquistado, caíram para o quarto lugar. A lanterna da chave ficou para o Dínamo Zagreb-CRO, que não entrou em campo nesta rodada e conquistou, em quatro jogos, três tentos, um a menos do que o Spartak.
O apoio da torcida levou o Nijmegen à classificação. Precisando da vitória e torcendo para um tropeço do Spartak, os holandeses conseguiram o improvável. Em quatro minutos, John aos 19 e Beukering aos 23, os donos da casa garantiram o triunfo no segundo tempo e foram a seis pontos, garantindo o terceiro lugar e a última vaga da chave.
Melhor campanha do grupo, a Udinese termina esta primeira fase perdendo a invencibilidade. Com nove pontos, os italianos ganharam três partidas e perderam uma, garantindo a ponta da tabela.
Udinese, Tottenham e Nijmegen voltam a jogar pela Copa da Uefa a partir do próximo dia 26 de fevereiro, quando se inicia a fase de mata-mata. Os confrontos serão definidos em um sorteio que ainda será realizado.
Leia mais sobre: Copa da Uefa
Receba notícias pelo seu celular
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
-
Notícias Relacionadas
- City perde, mas se classifica em 1º; Sevilla está fora da Uefa
- Sampdoria elimina Sevilla. Stuttgart garante classificação.
- Torcedores do Twente cometem atos de vandalismo em Paris
- Milan tropeça em casa e Wolfsburg fica com a liderança
- Com dois de Ilan, St. Etienne empata com Valencia e fica no topo
- Pela Uefa, Wolfsburg empata com Milan e avança em 1º no grupo
- Na última rodada, três times disputam duas vagas pelo Grupo H
- Ajax, Hamburgo e Aston Villa brigam pela ponta do grupo F
-
Últimas de Esporte
- Wenger: "F... a Copa, quero jogadores focados no Arsenal"
- Real Madrid confirma volta de Cristiano Ronaldo contra Zurique
- David Beckham revela que é asmático desde criança
- Em busca de arrancada, Palmeiras faz concentração em Itu
- Cotado para ser titular, Eliandro espera retribuir confiança de Adílson
- Presidente do Atlético-MG "esnoba" dinheiro da Libertadores
- Grêmio deverá ter só reservas na partida final contra o Flamengo
- Definidos adversários do Brasil no Mundial de basquete feminino