iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/12 - 11:04

Da Lupa critica Gavilán: “depois da seleção, ele parou de jogar”
"Que ele não estava doente, não tenho dúvida, porque o médico fez exames e disse que ele não tinha nada"

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Rodadas antes de ser rebaixada no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa anunciou a rescisão do contrato do volante paraguaio Gavilán. A causa: insatisfação por parte da diretoria pelo fato de o jogador reclamar de uma lesão inexistente.

O presidente Manuel da Lupa explicou o caso: o jogador simplesmente parou de jogar após algumas convocações à seleção de seu jogador.

“Eu o achava um bom jogador, um cara de grupo. Nunca tive divergência com ele para poder trabalhar, mas também não jogou o que esperava. Quando foi convocado, foi pior, porque lá (na seleção) ele não treinava, não jogava, ficava no banco e voltava ‘meia-boca’, e aí o técnico ficava na bronca”, disse o presidente rubro-verde.

‘Chinelinho’ é como o torcedor define os atletas que não se esforçam para entrar em campo, alcunha dada ao paraguaio. Depois de defender sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o atleta passou a ser presença inconstante entre os titulares. Seu último bom jogo foi na derrota contra o São Paulo, quando apareceu de surpresa na escalação.

“Não acredito que um jogador faça corpo mole. Mas, no final, quando a Portuguesa estava em situação mais difícil, ele não quis ficar no clube. Que ele não estava doente, não tenho dúvida, porque o médico fez exames e disse que ele não tinha nada. Aí ele falou que doía, mas nada foi acusado nos exames”, continuou o dirigente, que não se decepcionou apenas com o volante.

“Não foi só ele. O Washington, que eu gosto e fiz um esforço para trazer para o clube, também. Não sei de quem é a culpa, mas ele também não jogou. Aconteceu com outros também, para não ficar falando”, disparou Manuel da Lupa, que espera não ter mais problemas com os futuros contratados. Segundo ele, serão “de nome, mas que vão jogar”.


Leia mais sobre: Gavilán Portuguesa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo