iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/12 - 17:00

Título de inverno faz Hoffenheim sonhar com inédito Campeonato Alemão

A surpresa do torneio, que tem o ex-gremista Carlos Eduardo, empatou com o Bayern de Munique na liderança do 1º turno

EFE

BERLIM (Alemanha) - A conquista do simbólico título de inverno pelo Hoffenheim, no último fim de semana, fez com que a modesta equipe sonhasse com o inédito título do Campeonato Alemão.

O time do brasileiro Carlos Eduardo (ex-Grêmio), recém-promovido à primeira divisão, obteve a façanha no domingo, ao empatar com o Schalke 04 em 1 a 1 e chegar aos mesmos 35 pontos do tradicional Bayern de Munique.

As duas equipes dividiram a primeira posição, mas o Hoffenheim levou vantagem nos critérios de desempate - gols marcados e saldo. O time também foi líder por nove rodadas e terminou o primeiro turno invicto em casa, com sete vitórias e dois empates.

Agora os comandados do técnico Ralf Rangnick querem manter a estatística: a equipe campeã de inverno venceu o torneio em 68,9% dos casos.

Além de Carlos Eduardo, a equipe patrocinada pelo empresário do setor da informática Dietmar Hopp conta ainda com o atacante bósnio Vedad Ibisevic, com 18 gols, o zagueiro e capitão Marvin Commper e o meia Tobias Weis - os dois últimos conseguindo espaço na seleção alemã.

Um dia depois da conquista, Hopp comemorou muito: "Estou mais que feliz", reconheceu o empresário, que levou o time da terceira divisão à elite em pouco tempo e sonha mais alto.

O primeiro reforço no mercado de inverno é o goleiro Timo Hildebrand, ex-Valencia e seleção da Alemanha. Não se sabe se mais jogadores virão. A única certeza é que os jogadores do Hoffenheim querem continuar surpreendendo, e agora entrar para a história com a taça do Campeonato Alemão. 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo