iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/12 - 14:19

Correndo contra o tempo, Santos busca solução para segurar Bida

Jogador está emprestado até o final do ano pelo Vitória; diretoria santista negocia para contratá-lo em definitivo

Gazeta Esportiva

SANTOS - O volante Bida, um dos destaques do Santos no Campeonato Brasileiro, ainda não sabe qual camisa irá vestir em 2009. Emprestado até o final deste ano pelo Vitória, o jogador está no aguardo de uma solução entre as duas diretorias.

Mas, apesar da intenção do Peixe em adquirir metade dos direitos econômicos do atleta, isso não é uma garantia de que ele seguirá na Vila Belmiro no ano que vem.

A situação é a seguinte: no contrato de empréstimo estabelecido entre os clubes, os baianos estipularam em US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 2,5 milhões) o preço para que o Alvinegro Praiano compre 50% dos direitos econômicos do meio-campista. Os direitos federativos continuam atrelados ao Vitória, que continuariam tendo total controle sobre a carreira do jogador, podendo inclusive fazer com que ele volte a defender a equipe ou negociando-o com outra agremiação.

Buscando resolver o problema, o diretor de futebol do time da Vila Belmiro, Adilson Durante Filho, chegou a viajar no mês passado para Salvador, onde se encontrou com Jorge Sampaio, presidente do Vitória, para tentar resolver o impasse. O santista ofereceu um valor menor do que o estabelecido em contrato para que Bida pudesse permanecer no Santos, só que a proposta foi negada e agora o clube pensa em outras soluções para segurar o volante no elenco.

˝Esperamos solucionar este assunto do Bida dentro do prazo que nos foi dado até o final do ano. Estamos correndo atrás de uma solução e esperamos entrar em um acordo com o Vitória, para que possamos continuar com o atleta no ano que vem˝, disse Durante Filho, em entrevista à reportagem da Gazeta Esportiva.Net.

Sem muitas idéias de como resolver o imbróglio formado pelo seu vice, Norberto Moreira da Silva e pelo ex-gerente de futebol do Peixe, Ilton José da Costa, o presidente santista, Marcelo Teixeira, espera contar com a ajuda financeira do empresário Delcir Sonda, que firmou recentemente parceria com os alvinegros para contratações e que poderia adquirir o passe de Bida, assegurando assim a permanência do jogador no clube.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo