iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/12 - 10:05

Corinthians não estipula prazo para estréia de Ronaldo
"Ninguém quer que ele entre em campo antes da hora e acabe se machucando de novo", afirmou Antônio Carlos

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A diretoria do Corinthians não partilha totalmente da ansiedade dos torcedores. O diretor-técnico Antônio Carlos avisou que o clube não apressará a estréia do recém-contratado atacante Ronaldo.

O Fenômeno não participa de uma partida oficial desde fevereiro, quando foi submetido à cirurgia no joelho esquerdo.

“A chegada dele está sendo uma festa, mas precisamos ser pacientes porque o Ronaldo vem de uma operação complicada. Ninguém quer que ele entre em campo antes da hora e acabe se machucando de novo. A comissão técnica analisará isso com calma, sem um prazo definido”, disse Antônio Carlos, que encerrou a carreira no Santos, em 2007, após se recuperar de cirurgia parecida.

Fisioterapeuta particular de Ronaldo, Bruno Mazziotti ressalvou que a prudência com seu retorno é um pedido do próprio jogador. “Ele tem o desejo de voltar a jogar desde que seja em perfeitas condições. À medida que o treinamento avançar, a tendência é que o Ronaldo retome o peso e o porcentual de gordura ideais rapidamente”, comentou. O profissional deverá ser integrado à comissão técnica do Corinthians.

A primeira partida da equipe de Mano Menezes no Campeonato Paulista será contra o Barueri, dia 21 de janeiro, em São Paulo – o presidente Andrés Sanchez gostaria que Ronaldo estreasse no estádio do Pacaembu. Caso o atacante não tenha condições físicas para jogar até essa data, suas três próximas oportunidades serão diante de Bragantino (25/01, em Bragança Paulista), Botafogo-SP (28/01, em casa), e Oeste de Itápolis (1º/02, em Itápolis).

Para enfrentar ao menos um desses primeiros adversários do Corinthians no Paulistão, Ronaldo deverá começar a treinar em São Paulo em duas clínicas a partir de segunda-feira; a assinatura do contrato do jogador com o clube e sua apresentação estão previstas para sexta-feira. Ele passará o Natal no Rio de Janeiro e se reapresentará no dia 26 de dezembro com o restante do elenco.

“Jogada de craque” – Se não demonstra pressa para assistir ao primeiro jogo de Ronaldo pelo Corinthians, o diretor-técnico Antônio Carlos já capitaliza os lucros da chegada do atacante ao Parque São Jorge. A estréia mercadológica aconteceu há dois dias, com a venda de mais de 300 camisas do time com o número 9 estampado nas costas. O rendimento ultrapassou R$ 50 mil.

“O Ronaldo se paga sozinho. O Corinthians não precisa se preocupar com isso. Fizemos uma jogada de craque do ponto de vista financeiro”, sorriu Antônio Carlos, que minimizou as dificuldades para contratar Ronaldo. “Foi fácil porque, desde o início, houve interesse das duas partes. O contrato dele com a Nike, que é nossa patrocinadora, também pesou bastante. Sem falar na nossa estrutura, que não deve nada para a de nenhum clube brasileiro.”


Leia mais sobre: Corinthians Ronaldo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo