iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/12 - 13:30

Antes da "final", Riquelme cobra Boca: "Chega de putaria"

Clima dentro do clube ainda é tumultuado e meia espera que todos os jogadores estejam concentrados

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O meia Juan Román Riquelme não foi nada categórico nesta quinta-feira, três dias antes da última rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Com o Boca Juniors precisando de uma vitória para levantar o título ou forçar uma decisão contra San Lorenzo ou Tigre, o camisa 10 exigiu foco de seus companheiros de equipe para o jogo de domingo, contra o Colón na Bombonera.

“Não perco a partida de domingo de maneira alguma”, declarou Riquelme, que tem o Boca na terceira posição do Apertura com 36 pontos – mesma quantia dos líderes San Lorenzo e Tigre, que levam a melhor sobre os xeneizes nos critérios de desempate.

O problema do Boca nesta reta final de competição é o mau ambiente do clube. Recentemente, Riquelme foi acusado de pouco comprometimento pelo zagueiro paraguaio Julio Cáceres. Na ocasião, o então presidente Pedro Pompilio (que faleceu semanas depois) pediu para que o “cabaré fosse fechado”. O meia manteve o tom nesta quinta.

“Estou aqui para falar de futebol, e não dos problemas internos. Vamos encerrar esse assunto, chega de putaria”, vociferou o camisa 10, principal jogador da equipe boquense e que está sob investigação junto à Polícia de Buenos Aires por xingar um torcedor de 15 anos há duas semanas, na vitória sobre o Racing.

De acordo com a fórmula de disputa da competição, se duas equipes terminarem empatadas em pontos na primeira posição, uma final em jogo único será marcada para a próxima quarta-feira. O Boca precisa bater o Colón e torcer um tropeço do San Lorenzo fora de casa contra o Argentinos Juniors ou do Tigre, em seus domínios, contra o Banfield.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo