iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/12 - 19:39

Real bate Zenit na estréia de Ramos, mas termina atrás da Juve

Merengues alcançaram a Juve no número de pontos, mas ficaram na segunda colocação pelos critérios de desempate

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Na estréia de Juande Ramos no comando do time, o Real Madrid venceu o Zenit-RUS por 3 a 0 em casa nesta quarta-feira pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Pelo outro jogo do Grupo H, no mesmo horário, a Juventus empatou sem gols com o BATE Borisov-BLR e garantiu a liderança da chave.

Após a demissão do alemão Bernd Schuster nessa terça-feira, Juande Ramos, ex-técnico do Sevilla, teve apenas um treino antes do jogo contra os russos. Mesmo assim, os comandados do espanhol mostraram que estão entrosados e atropelaram o adversário.

Ainda na primeira etapa, Raul abriu o placar para o time merengue aos 25 minutos aproveitando rebote do goleiro. O segundo tempo começou como terminou o anterior: com o Real pressionando. Não demorou e o holandês Robben marcou o segundo tento aos cinco.

Para fechar a tampa do caixão russo, Raul fez o terceiro do Real e o segundo dele na partida aos 12 minutos da última etapa. O gol definiu o jogo, pois o Zenit não foi capaz de reagir e a estrela Arshavin, que deve ir para o time merengue no final do ano, não mostrou um bom futebol.

Mesmo com o triunfo, o Real ficou na segunda colocação da chave com 12 pontos, mesmo número da líder Juventus. No entanto, os italianos levam vantagem nos critérios de desempate. O Zenit, por sua vez, ficou com cinco tentos e garantiu uma vaga na Copa da Uefa, pois terminou esta primeira fase na terceira colocação. Lanterna, o Bate Borisov encerrou sua participação na competição européia pontuando três vezes.

Na Itália, a Juventus não saiu de um empate sem muitas emoções com o BATE. Assim como o Real, o time de Del Piero entrou em campo nesta quarta-feira classificado para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Isto se refletiu dentro de campo, com a Juve sem muita ambição e o adversário, inferior tecnicamente, conseguindo segurar a igualdade no placar.

A fase de mata-mata da Liga dos Campeões terá início no ano que vem. No dia 29 de fevereiro as equipes européias voltam a se enfrentar pela a segunda parte do torneio continental.

Veja os jogos da última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões:

Quarta, 10 de dezembro

Grupo E (leia mais)
Manchester United 2 x 2 Aalborg
Celtic 2 x 0 Villarreal 

Grupo F (leia mais)
Steaua Bucareste 0 x 1 Fiorentina
Lyon 2 x 3 Bayern Munique

Grupo G (leia mais)
Porto 2 x 0 Arsenal
Dinamo Kiev 1 x 0 Fenerbahçe

Grupo H
Juventus 0 x 0 Bate Borisov
Real Madrid 3 x 0 Zenit São Petersburgo

Terça, 9 de dezembro

Grupo A (leia mais)
Roma 2 x 0 Bordeaux
Chelsea 2 x 1 Cluj

Grupo B (leia mais)
Werder Bremen 2 x 1 Internazionale
Panathinaikos 1 x 0 Anorthosis Famagusta

Grupo C (leia mais)
Barcelona 2 x 3 Shakhtar Donetsk
Basel 0 x 1 Sporting Lisboa 

Grupo D (leia mais)
Olympique de Marselha 0 x 0 Atlético de Madrid
PSV 1 x 3 Liverpool 


Leia mais sobre: Real Madrid Juventus Zenit BATE Borisov Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Responsáveis pelo triunfo
Autores dos gols, Robben e Raúl comemoram o segundo tento do Real, anotado pelo holandês

Topo