iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/12 - 17:43

Goleiro Hildebrand troca Valencia pelo Hoffenheim
"O importante é voltar a jogar e sentir que se estou confiante, o que não ocorria no Valencia", disse o jogador

EFE

BERLIM (Alemanha) - O goleiro Timo Hildebrand, que rescindiu contrato com o Valencia na semana passada, foi apresentado hoje como reforço do Hoffenheim, líder do Campeonato Alemão. O jogador assinou contrato até meados de 2010 e voltará a trabalhar com o técnico Ralf Rangnick, que o promoveu a titular do Stuttgart.

"Timo é um goleiro que joga como imagino que alguém em sua posição deva atuar. Não conheço na Alemanha nenhum outro que seja melhor com a bola nos pés", disse Rangnick durante a apresentação.

Hildebrand disse ter acertado porque gostou da proposta feita pelo clube, e também porque provavelmente será titular.

"Se tivesse sido por dinheiro, teria acertado com outro clube", disse o goleiro.

O Hoffenheim, que conta com o brasileiro Carlos Eduardo (ex-Grêmio) queria anunciar uma contratação de impacto ao final da temporada, mas aproveitou a disponibilidade de Hildebrand para acertar.

Sua apresentação seria apenas na próxima terça para não atrapalhar antes do jogo de domingo com o Schalke 04, mas as notícias veiculadas pela imprensa fizeram com que o ato fosse antecipado.

Mesmo com tantos problemas, Hildebrand não se arrepende de ter jogado no Valencia. "Queria evoluir como homem e jogador, e consegui. Apesar de tudo, aprendi muito", disse.

Hildebrand deixou o Stuttgart rumo ao Valencia em meados de 2007, depois de ser campeão alemão, e era apontado como sucessor de Jens Lehmann e Oliver Kahn na seleção alemã.

Sem jogar no clube espanhol, ele acabou fora da seleção que disputou a Eurocopa e perdeu de vez o lugar na equipe com a chegada do brasileiro Renan, ex-Internacional, que ganhou a simpatia do técnico Unai Emery.

Por enquanto, Hildebrand não pensa em voltar à seleção.

"O importante é voltar a jogar e sentir que se estou confiante, o que não ocorria no Valencia", disse.

Leia mais sobre: Timo Hildebrand Valência Hoffenheim



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo