iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/12 - 19:02

Campeões mundiais de 1958 são homenageados na abertura do Footecon

Parreira ganhou flâmula assinada por todos os jogadores brasileiros e suecos que jogaram a final da Copa de 58

EFE

RIO DE JANEIRO - A quinta edição do Fórum Internacional de Futebol (Footecon) foi aberta nesta terça no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, e o primeiro dia do evento teve como destaque uma homenagem à seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 1958, na Suécia.

O atual técnico da seleção da Suécia, Lars Lagerback, presenteou Carlos Alberto Parreira - um dos idealizadores do evento - com uma flâmula assinada por todos os jogadores brasileiros e suecos que jogaram a final da Copa de 58, o primeiro título mundial do Brasil.

"É algo histórico para o Brasil no ano em que completamos 50 anos da conquista da primeira Copa. Gostaria de agradecer também ao mestre dos mestres, Zagallo, integrante daquela geração e que hoje está presente prestigiando o Footecon", disse Parreira.

A lembrança será entregue à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que seja exibida no Museu do Futebol. O técnico da seleção campeã mundial em 1994 ressaltou a evolução do Footecon, comparando as primeiras edições com a de 2008.

"O Footecon é o resultado de um sonho. Eu viajei o mundo como convidado em palestras e não entendia porque o Brasil não tinha um fórum para discussão do esporte", disse.

"Em novembro de 2004, realizamos o primeiro Footecon. Em 2006, acrescentamos mais um auditório ao evento. Em 2007, realizamos a primeira Football Expo e, este ano, crescemos tanto a ponto de usar quatro auditórios no Riocentro", acrescentou.

O encontro, que vai até quarta, conta com a participação de treinadores brasileiros, como Vanderlei Luxemburgo e Tite, além de convidados internacionais como Lagerback e Daniele Tognacini, responsável pelo Milan Lab.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo