iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/12 - 09:51

Proprietário do Portsmouth confirma que pôs o clube inglês à venda
Em nota, dono do clube disse que a pessoa que vier a se transformar no novo dono do clube deveria "garantir" a construção de um novo estádio

EFE

LONDRES (Inglaterra) - O proprietário do clube inglês Portsmouth, o russo Alexandre Gaydamak, colocou esta entidade à venda e, até o momento, já recusou duas ofertas de compra.

O clube emitiu hoje um comunicado em seu site oficial no qual confirmava a notícia, depois que um dominical informou que o empresário russo estaria disposto a aceitar uma proposta de aquisição que cobrisse os 30 milhões de libras que ele pagou em janeiro pela equipe.

Gaydamak negou que o clube esteja passando por dificuldades econômicas e que, por isso, tenha que transferir jogadores-chave quando for aberto o mercado de inverno (hemisfério norte), no próximo mês.

No entanto, o proprietário citou outros compromissos de negócios para adotar esta decisão.

Gaydamak disse na nota que a pessoa que vier a se transformar no novo dono do clube deveria "garantir" a construção de um novo estádio para substituir o atual de Fratton Park, assim como um novo campo de treinamento.

"Cheguei à conclusão de que não tenho mais o tempo necessário para investir no funcionamento do clube", disse o russo, no comunicado.

O dono do Portsmouth acrescenta que, por isso, "é correto considerar a venda do clube a um grupo ou a uma pessoa que possa investir tempo e dinheiro para garantir que o clube alcance seu verdadeiro potencial".

O Portsmouth, atualmente dirigido pelo técnico Tony Adams, venceu a Copa da Inglaterra na temporada passada.


Leia mais sobre: Portsmouth



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo