iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 15:16

West Bromwich vacila em casa e fica no empate com Portsmouth
Jogando em casa pela 16ª rodada, o WBA chegou a sair na frente, mas cedeu o empate

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Lanterna do Campeonato Inglês, o West Bromwich Albion perdeu uma boa chance neste domingo de deixar a última colocação da competição. Jogando em casa pela 16ª rodada, o WBA chegou a sair na frente, mas cedeu o empate ao Portsmouth e teve que se contentar com o 1 a 1.

Com o resultado, o time do técnico Tony Mowbray chegou aos 12 pontos, mas permaneceu na última posição – o Blackburn Rovers, vice-lanterna, perdeu por 3 a 1 para o Liverpool no sábado, mas segue com 13 pontos. O Portsmouth, por sua vez, subiu aos 23 pontos e assumiu temporariamente a sétima colocação, mas terminará o domingo em oitavo caso o Aston Villa não vença o Everton.

Mesmo em situação muito ruim na tabela da Premier League, o West Bromwich aproveitou a vantagem de atuar em The Hawthorns e saiu na frente. No primeiro tempo, aos 39 minutos, Chris Brunt cobrou falta e acertou o travessão do goleiro David James. No rebote, sem dificuldades, Jonathan Greening precisou apenas escorar para o gol vazio para abrir o placar.

No entanto, o Portsmouth buscou a reação no segundo tempo, marcando com o grandalhão Peter Crouch. Em jogada individual, o ex-atacante do Liverpool arriscou um chute da entrada da área, mandando a bola no ângulo de Scott Carson aos 13 minutos, igualando o marcador.

Foi o quinto empate em 16 jogos do Portsmouth, que volta a entrar em campo no próximo domingo para enfrentar o Newcastle fora de casa pelo Campeonato Inglês. O West Bromwich, por sua vez, entra em campo um dia antes para enfrentar o igualmente ameaçado Sunderland.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo