iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 21:16

Tite termina ano em paz
“Foi menos do que eu esperava no Brasileiro. O Inter me abriu as portas para um título internacional”, disse

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - A derrota por 3 a 1 para o Figueirense pouco valia para o Inter. Campeão da Sul-americana, a partida serviu para colocar em campo jovens jogadores, entre eles os atacantes Tales Cunha e Valter, destaques do confronto pelo lado colorado.

O técnico Tite chegou ao clube na quinta rodada do campeonato e se diz satisfeito com o seu trabalho no clube. “Fiz o meu melhor. Vou dormir em paz comigo mesmo”, afirmou.

Apesar da paz, o treinador esperava um pouco mais do time no Brasileirão. Porém, ele acredita que na soma dos fatores, o Inter acaba 2008 bem e exalta o título vencido em cima do Estudiantes. “Foi menos do que eu esperava no Brasileiro. O Inter me abriu as portas para um título internacional”, comentou.

Sobre a derrota, Tite lamentou o grande número de oportunidades perdidas. “O fator vento aqui é muito importante. É decisivo. Tivemos três oportunidades e não fizemos”. O comandante colorado elogiou muito a atuação de Tales Cunhas, que pela primeira vez atuava como titular, e Valter.

A dupla faz parte do trabalho realizado pelo clube nas categorias de base e começam a ganhar oportunidades. “Não tem fórmula pronta para colocar os jovens em campo. Temos que ter sensibilidade para direcionar”, disse.

Sobre sua permanência, Tite deu respostas evasivas. Na verdade, a permanência do treinador não é anunciada, pois o clube passará por processo eleitoral no fim de semana.


Leia mais sobre: Tite Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo