iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 11:15

Técnico nega saída, mas descarta retorno de Léo ao Benfica
Ex-santista já esteve cogitado em equipes de Rio de Janeiro e São Paulo, mas deve continuar no futebol português

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - O baixo número de jogos do lateral Léo no Benfica (apenas dois no atual Campeonato Português) vem dando margem a uma série de especulações – boa parte delas, envolvendo um possível retorno ao futebol brasileiro. O ex-santista já esteve cogitado em equipes de Rio de Janeiro e São Paulo, mas deve continuar no futebol português por mais algum tempo.

É o que acredita o técnico benfiquista, Quique Sanchez Flores. De acordo com o espanhol, o baixo aproveitamento de Léo em 2008 se deve a uma série de problemas extra-campo, mas que logo devem estar superados – o que, entretanto, não asseguraria um retorno garantido ao time.

“O Léo está tentando resolver uma situação pessoal que depende apenas dele. Tem a ver com a saúde de um familiar, por isso respeitamos o que se está passando. Temos de esquecê-lo, porque ele não é a solução para o momento. Quando voltar, não sei em que situação virá. É um jogador que saiu da dinâmica do grupo”, afirmou Quique, descartando um retorno do brasileiro em um futuro próximo.

Revelado pelo Americano de Campos, Léo já passou por clubes União São João e Palmeiras, antes de chegar ao Santos em 2001. Bicampeão brasileiro em 2002 e 2004, o lateral está no Benfica desde a temporada 2005/2006 – sem, porém, conquistar títulos com os clube lisboeta.

O Benfica volta a entrar em campo neste domingo, quando visita o Marítimo pela 11ª rodada do Campeonato Português. O clube encarnado é o quarto colocado, atrás do surpreendente líder Leixões e dos rivais Sporting e Porto.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo