iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 20:36

Sem renovação, René mira remontagem do elenco como no São Paulo
“Outros times perderam grandes craques e se remontaram. Um exemplo disso é o São Paulo, que ganha e perde jogadores e se remonta", disse

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de salvar o Fluminense do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ainda levar o clube a conquistar uma vaga na Copa Sul-americana, o técnico René Simões não tem ainda uma definição sobre se continuará ou não no cargo para a próxima temporada. Apesar disso, ele mira uma remontagem do elenco inspirada no hexacampeão São Paulo.

Isso porque o time deve perder muitos de seus melhores jogadores. O zagueiro Thiago Silva foi o primeiro a anunciar que não continua nas Laranjeiras, mas o atacante Washington, artilheiro do Campeonato Brasileiro, é outro que pode sair, além do meia Dario Conca.

“Outros times perderam grandes craques e se remontaram. Um exemplo disso é o São Paulo, que ganha e perde jogadores e se remonta. Perde-se um grande jogador, mas o time consegue. É um exemplo para próximas gerações”, disse o treinador, que sequer sabe se continuará no Fluminense: “Não sei ainda, porque a diretoria ainda está se reunindo, se estruturando”.

Mesmo assim, o comandante não deixa de olhar para os jogadores de seu elenco pensando no futuro: “Desde o momento em que cheguei aqui estou avaliando os jogadores para um futuro planejamento. Vamos primeiro renovar, se for o caso, e depois começamos a expor tudo isso”.


Leia mais sobre: René Simôes Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo