iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 11:25

São Paulo promete romper com a Federação Paulista

Vice-presidente de futebol do Tricolor disse que vai romper com a entidade depois da denúncia de suposta manipulação de resultados no jogo São Paulo x Goiás

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - A polêmica sobre o árbitro da partida decisiva entre São Paulo e Goiás gerou conseqüências na relação do Tricolor do Morumbi com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Wagner Tardelli, o escolhido durante a semana, foi vetado neste sábado após uma denúncia de tentativa de suborno. Jáílson Macedo foi escalado para o seu lugar, mas a polêmica não parou por aí.

Depois de ouvir que a suspeita de que a tentativa de manipulação de resultado teria partido da FPF, a diretoria são-paulina anunciou o rompimento com a entidade máxima do futebol paulista.

“Esta é uma situação surpreendente, que visou trazer instabilidade para a nossa partida. Agora, já sabemos como tudo ocorreu. Sabemos que isso partiu do presidente da Federação Paulista de Futebol”, afirmou o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, em entrevista à Jovem Pan.

O dirigente explicou que o São Paulo romperá com a Federação neste domingo e retirará seu representante da direção da entidade. O são-paulino Ataíde Gil Guerreiro é um dos vice-presidentes da FPF e deverá deixar o cargo.

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que aconteceu uma suposta tentativa de manipulação de resultados no fim da tarde de sábado, mas não revelou de quem partiu a iniciativa. Assim, Wagner Tardelli foi afastado do jogo.

Especula-se que a FPF constatou que o nome de árbitro do jogo constava em uma relação de pessoas que receberia ingressos para o show da cantora Madonna, no Morumbi. No entanto, a direção são-paulina nega que tenha oferecido bilhetes ao juiz.

*Com Gazeta Esportiva


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE/ Orlando Kissner

Técnico Mano Menezes, do Grêmio, discute com o árbitro Tardelli, durante a partida contra o Atlét...

Árbitro afastado
Wagner Tardelli foi alvo de tentativa de suborno neste final de semana

Topo
Contador de notícias