iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 21:46

Polícia dispersa comemorações tricolores na av. Paulista

A avenida chegou a ser interditada pela CET, mas os policiais chegaram para acabar com a festa dos são-paulinos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - As comemorações pelo inédito tricampeonato brasileiro conquistado pelo São Paulo neste domingo reuniram centenas de pessoas na avenida Paulista, na frente do prédio da Fundação Cásper Líbero. Para conter o tumulto, a tropa de choque da Polícia Militar apareceu para dispersar e entrou em choque com alguns torcedores.

O grupo permaneceu por horas atrapalhando o tráfego da avenida cantando hinos e agitando bandeiras em comemoração. A Companhia de Engenharia de Tráfego chegou, inclusive, a fazer um bloqueio na Paulista, no cruzamento com a Brigadeiro Luís Antônio, sentido Consolação.

Com a chegada da polícia, boa parte dos torcedores fugiu do local, o que acabou causando grande confusão na rua Joaquim Eugênio de Lima, uma das travessas da Paulista.

Além disso, alguns torcedores entraram em conflito direto com a tropa de choque, atirando garrafas, pedras e pedaços de madeira. A polícia, por sua vez, respondeu com tiros de borracha. Diversas bombas explodiram no local. Duas pessoas, no mínimo, foram detidas.

A confusão lembra o grande tumulto que aconteceu na Avenida Paulista em 2005, quando as comemorações pela conquista da Copa Libertadores pelo tricolor paulista levou centenas de pessoas a cometer atos de vandalismo, causando feridos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo