iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 21:31

Marcos pede time mais experiente em 2009 no Verdão

“Se você disputar Libertadores com jogadores jovens, pode até ser que vai bem, mas não segura na hora da pressão", disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mais uma vez, o Palmeiras negou fogo em um jogo decisivo. Derrotado pelo Botafogo neste domingo, o time de Parque Antártica só conseguiu a vaga na pré-Libertadores por causa da derrota do Flamengo diante do Atlético-PR, em Curitiba. Mas fica a reflexão para o futuro: comissão técnica e elenco acreditam que é necessário mais experiência para 2009.

“Se você disputar Libertadores com jogadores jovens, pode até ser que vai bem, mas não segura na hora da pressão. Na hora que precisou neste ano, o time acabou decepcionando”, afirmou o goleiro Marcos, na saída do gramado do Parque Antártica.

O Palmeiras assegura que já tem três contratações para 2009, os meias Marquinhos e Cleiton Xavier e o atacante Keirrison, esperado a partir de abril. Contudo, os reforços já garantidos possuem a mesma característica de boa parte do atual elenco: são jovens.

“Na Libertadores, tem que fazer um time competitivo, não pode fazer uma equipe apenas para ganhar dinheiro”, emendou Marcos, visivelmente preocupado com as perspectivas do ano que vem.

Com o planejamento já iniciado para 2009, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que concorda com as declarações de seu capital. O treinador já havia dito que procura reforços com perfil de Libertadores.

“Uma competição como a Libertadores necessita de jogadores mais experientes. O São Paulo manteve em seu time seis jogadores do ano passado. Precisa manter isso, com nomes de liderança, que chamam a responsabilidade em um momento decisivo. Alguma coisa ficou faltando e vamos tentar conseguir trazer esse algo a mais para ter um campeonato melhor”, prometeu Luxemburgo.

O Palmeiras também vai necessitar de reposição de algumas peças. O lateral-direito Elder Granja e o volante Martinez estão fora. Nomes como Leandro, Roque Júnior, Léo Lima, Denilson, Alex Mineiro e Kléber também podem sair.


Leia mais sobre: Palmeiras Brasileirão Marcos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

palmeiras

Mais experiência
Marcos pede jogadores mais maduros para a disputa da Libertadores em 2009

Topo
Contador de notícias