iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 19:51

Marcelo Oliveira pronto para dirigir o Galo por mais um ano
“Eu me sinto preparado. Com um pouco mais de apoio, posso fazer um grande trabalho”, disse

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Segue indefinida a situação de Marcelo Oliveira no comando do Atlético-MG para a próxima temporada. Após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio, neste domingo, o treinador voltou a afirmar que ainda não sabe se fica na Cidade do Galo em 2009. Vontade existe, mas a diretoria ainda não fez uma oferta para renovar o contrato.

Segundo o próprio Marcelo Oliveira, o presidente Alexandre Kalil disse que ainda não fez contato com nenhum outro treinador e pode haver alguma conversa no sentido de manter a comissão técnica ainda esta semana.

De toda forma, o que o atual treinador não quer mais é ser visto como um tampão, um eterno plano B, assumindo sempre em momentos críticos. Agora, definitivamente, ele é um técnico de futebol. “Eu me sinto preparado. Com um pouco mais de apoio, posso fazer um grande trabalho”, garante.

Muito identificado com a camisa alvinegra, Marcelo Oliveira promete que não vai ficar magoado caso não seja aproveitado pelo Galo. “Se trouxerem outro técnico, eu espero que ele faça um grande trabalho”, diz. “O que eu posso dizer é que sempre doei o meu melhor, junto com a comissão”, completa.

Sobre o trabalho desta temporada, o comandante tem uma avaliação positiva, já que, quando ele assumiu, a equipe corria risco de cair mais uma vez para a Série B. “Estar já na Sul-americana antes do término do campeonato, eu acho que é um ganho muito grande”, considera.

Quanto à qualidade do grupo, Marcelo Oliveira sabe dos limites de seus jogadores, mas não quer usar isto como justificativa. “Em nenhum momento eu expus o nosso grupo, em nenhum momento eu falei de qualidade de jogador”, lembra. Ele ressalta ainda o caráter dos atletas, que se concentraram no futebol em meio à crise política e financeira passada nos meses de setembro e outubro. “Este grupo se superou, foi além da expectativa diante de tudo que aconteceu”, avalia.


Leia mais sobre: Figueirense Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo