iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 16:16

Henry celebra ofensividade do Barça: “o povo gosta e nós também”

Atacante francês marcou 3 gols na partida do seu time contra o Valencia neste sábado

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - Hat Trick é o termo que se usa na Europa para definir um jogador que marcou três gols na mesma partida. Neste sábado, na vitória de 4 a 0 sobre o Valencia, o atacante francês Thierry Henry alcançou essa alcunha para coroar a potência ofensiva do Barcelona na temporada, o que deixa o atleta satisfeito, e a torcida também.

“Não sei”, disse Henry ao jornal espanhol Marca, ao ser indagado sobre o que aconteceu para que a mesma equipe aumentasse tanto seu desempenho em relação à última temporada. “Espero que possamos continuar assim, porque o povo está gostando, e nós também”.

Em 14 jogos disputados pelo Campeonato Espanhol, o time catalão balançou a rede 44 vezes, alcançando a média de 3,1 gols por jogo. É o melhor ataque da competição, e com folga – o segundo melhor é o do Atlético de Madrid, com 33 tentos. A defesa também funciona, sendo a melhor, com apenas nove gols sofridos, o que dá o saldo de gols de 35.

Além disso, 30 dos gols do Barcelona foram marcados pelo trio de ataque formado por Henry, Messi e Eto’o. O camaronês é o artilheiro do Espanhol, com 14 gols, enquanto o argentino balançou as redes nove vezes, e Henry, sete. “Sou o primeiro surpreendido”, reconheceu Guardiola, ao analisar os dados de seus comandados.

“Nos primeiros dias, se via que algo havia algo, mas no futebol tudo pode mudar muito rápido”, afirmou Henry, satisfeito com a nova postura da equipe. O teste definitivo para o Barcelona, no entanto, acontece na próxima rodada do Espanhol, quando a equipe faz o clássico com o Real Madrid em pleno Camp Nou, diante de sua torcida.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo