iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 09:59

Grêmio pensa em fazer sua parte diante do Atlético-MG
Para ser campeão brasileiro, Tricolor deve vencer em casa o Galo e torcer pelo Goiás contra o São Paulo neste domingo

Gazeta Esportiva


PORTO ALEGRE - Vencer o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro não basta para o Grêmio ser campeão. Além de superar o Galo em partida que começa às 17 horas (Brasília), é preciso que o Goiás vença o São Paulo em confronto que ocorrerá simultaneamente em Gama, no Distrito Federal. O Estádio Olímpico estará lotado de gremistas esperando mais um ato de imortalidade de seu clube de coração.

Os resultados do fim de semana passado deram ao Tricolor a possibilidade de ainda ser campeão. Apesar da necessidade de um resultado paralelo, os jogadores só querem saber do Atlético. Segundo eles esse é o confronto que mais importa.

“O foco da gente está aqui no jogo contra o Atlético-MG. Independentemente do São Paulo, temos de fazer o nosso papel, respeitando o Atlético que vai vir para nos atrapalhar”, disse o zagueiro Réver. O defensor volta ao time após ficar de fora diante do Ipatinga devido a uma amidalite. Os ingressos para o confronto estão esgotados desde quinta-feira.

Quem estará em campo quer se manter o mais alheio possível sobre o que ocorre na outra partida. “O placar eletrônico não deve informar (o que ocorre no outro jogo). Deve ser um pedido feito por nós para que não informe, pra não perdermos o nosso foco que é o Atlético-MG. No final da partida, se vencermos, vamos saber o resultado”, afirmou o goleiro Victor.

Os únicos problemas gremistas estavam no ataque, onde Perea e Marcel sentiam dores respectivamente no joelho e na coxa. Os dois, porém, participaram normalmente dos últimos treinos da semana e estão confirmados. Assim, o time mudará apenas nas alas: Hélder volta ao time. Como atua pelo lado esquerdo, Souza volta para o lado direito. No troca-troca, quem perdeu o lugar foi Felipe Mattioni.

Independentemente de como termine a última rodada, o Grêmio foi mais longe do que se esperava no campeonato. O bom desempenho deverá render ao técnico Celso Roth a renovação de contrato com um substancial aumento em seu ordenado. Ele só não fica para a Libertadores 2009 se não quiser.

O Atlético-MG já não tem mais objetivos no Campeonato Brasileiro. Garantida na Copa Sul-americana, a equipe não pode almejar mais que a nona posição que, na prática, em nada alteraria a situação alvinegra. Apesar disto, os jogadores prometem empenho para serem mais que meros coadjuvantes na briga gremista pelo título.

“Encaro cada jogo como se fosse o último e não será diferente agora. Quero terminar o ano bem e nada melhor para isso que uma vitória sobre o Grêmio, um dos melhores times do Campeonato Brasileiro, tanto que ainda tem chance de ser campeão”, promete o zagueiro Welton Felipe, com bastante respeito.

Welton Felipe é um dos muitos jovens que, com o apoio do técnico Marcelo Oliveira, se firmaram na equipe principal do Galo. Para estes jogadores, assim como para o próprio treinador, esta reta final significa muito. Ninguém tem lugar garantido no clube em 2009 e a diretoria está usando as últimas partidas para fazer uma avaliação do grupo.

O Atlético entra em campo neste domingo com sete jogadores das categorias de base, dos quais quatro tiveram chance pela primeira vez nesta temporada. Enquanto isto, os veteranos Marcos, Petkovic e Marques não agüentaram o ritmo da temporada e, contundidos, ficam de fora da última partida.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) 20:00
Data: 7 de dezembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa) e Dibert Pedrosa (ambos do RJ)

GRÊMIO: Victor; Léo, Jean e Réver; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Hélder; Perea e Marcel
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-MG: Édson; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Pedro Paulo e Castillo
Técnico: Marcelo Oliveira

Mais Brasileirão:


Leia mais sobre: Grêmio Atlético-MG Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

paulo baier goias gremio

Torcida contra
Fã do Grêmio vai ao treino do Goiás para apoiar o rval do São Paulo neste domingo

Topo
Contador de notícias