iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 21:50

EUA batem Coréia do Norte e conquistam Mundial Sub-20 feminino

Na vitória por 2 a 1, gols que definiram o título a favor das americanas foram marcados ainda no primeiro tempo

EFE

SANTIAGO (Chile) - A seleção dos Estados Unidos conquistou neste domingo o Mundial Sub-20 de futebol feminino, ao bater a Coréia do Norte por 2 a 1 na decisão. O torneio foi disputado no Chile.

Os gols que definiram o título a favor das americanas foram marcados ainda no primeiro tempo. Sydney Leroux abriu o placar aos 23, e Alex Morgan marcou o segundo aos 43. A Coréia do Norte, que defendia o título, descontou apenas nos acréscimos, com Cha Hu Nam.

Na disputa pelo terceiro lugar, a Alemanha, que eliminou o Brasil nas quartas-de-final da competição, venceu a França por 5 a 3. A alemã Marie Pollmann foi o destaque da partida, disputada no estádio municipal de La Florida, nos arredores de Santiago. Ela marcou aos dez, 28 e 30 do primeiro tempo.

Julia Simic, aos 21 da etapa final, e Lisa Schwab, aos 35, completaram o placar para as alemãs. A França descontou com Marine Pervier, duas vezes, e Marie-Laure Delie. As alemãs eliminaram o Brasil nas quartas-de-final com uma vitória de 3 a 2, de virada.


Leia mais sobre: futebol feminino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo