iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 15:00

Eto'o, Henry e Messi chegam à marca de 30 gols pelo Barça neste Espanhol

A marca é impressionante porque supera o número de gols marcados pela grande maioria de equipes da 1ª divisão espanhola

EFE

BARCELONA (Espanha) - O trio ofensivo titular do Barcelona, formado pelo francês Thierry Henry, o camaronês Samuel Eto'o e o argentino Lionel Messi, atingiu a marca de 30 gols nesta temporada do Campeonato Espanhol, com média de 2,1 por jogo.

A marca é impressionante porque supera o número de gols marcados pela grande maioria de equipes da primeira divisão espanhola e entre os líderes das grandes ligas européias - com exceção do Campeonato Alemão, cuja ponta é dividida por Hoffenheim e Bayern de Munique.

Apenas o Chelsea do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, com 35 gols no Campeonato Inglês, Olympique de Marselha (com 33 no Francês) e cinco times que disputam o Alemão (que já está na rodada 16) fizeram mais gols que os três.

Eto'o, artilheiro do campeonato, tem 14 gols, enquanto Messi já fez nove. Henry chegou aos sete após balançar as redes três vezes nos 4 a 0 de ontem do Barça sobre o Valencia.

Um exemplo da boa fase do trio é que o Atlético de Madri, que ontem goleou o Sporting por 5 a 2 em Gijón, está com 33 gols, mas como um todo.

O Real Madrid tem exatamente 30 gols a favor, mas ainda entra em campo hoje para enfrentar o perante o Sevilla.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo