iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 17:40

Daniel Alves vem conquistando torcida do Barcelona com belas atuações

Lateral brasileiro foi o autor de um dos gols do seu time na vitória contra o Valencia neste sábado

EFE

BARCELONA (Espanha) - O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, contratação mais cara do Barcelona para esta temporada, vem justificando o investimento: é titular absoluto da equipe com grandes atuações, como na goleada de 4 a 0 sobre o Valencia.

No bom resultado de ontem, que confirmou o Barça na liderança do Espanhol, o brasileiro marcou um gol e infernizou a defesa do Valencia. Daniel Alves não só se caracteriza pela ofensividade, mas também pela boa marcação e a excelente saída de bola.

O jogador foi comprado ao Sevilla por 29,5 milhões de euros e logo caiu no gosto do técnico Guardiola, que o colocou como titular.

Ele não saiu mais desde então e já marcou dois gols.

"Estamos em um momento brilhante e devemos aproveitar, porque depois talvez venham momentos ruins nos quais precisaremos nos permitir algum erro", disse o brasileiro em entrevista a uma rádio.

Por enquanto, seu desempenho não tem dado margem às críticas: são 1.152 minutos jogados no Espanhol, apenas atrás dos 1.260 do goleiro Valdés. Ele só não foi titular na goleada de 6 a 1 sobre o Atlético de Madri, por lesão, e acabou substituído em uma partida.

Atrás de Xavi, Daniel Alves é o segundo jogador com maior número de passes certos e o sétimo em cruzamentos na área do adversário. O jogador comete praticamente tantas faltas (29) quanto recebe (24).

Fiel aos pedidos feitos pelo técnico, o brasileiro prefere se destacar pelo jogo coletivo em vez do individual.

"O segredo do Barça é que ninguém nunca hesita em se esforçar por um companheiro, a equipe sabe manter a calma e a tranqüilidade. Com este nível de compromisso, que é espetacular, podemos ser quase imbatíveis", afirmou.

Embora acredite que tinha mais influência no esquema de jogo do Sevilla - "quase todas as jogadas passavam pelos meus pés, no Barcelona é diferente", afirma -, ele também tem importância na equipe.

"Um dos pontos básicos da equipe é não levar gols. E tendo jogadores que fazem a diferença na defesa já é ter uma vantagem muito grande", disse o brasileiro, que no próximo sábado viverá seu primeiro clássico contra o Real Madrid com a camisa do Barça.

"É impossível não pensar nesta partida. Se mostrarmos nosso nível habitual, teremos muitas chances de vencer e ampliar a vantagem em relação ao Real", comentou. EFE xav/dp


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo