iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 14:21

Com gol de Kaká, Milan vence Catania pelo Italiano

Time de Milão superou a ausência de oito atletas e conseguiu vitória em casa apenas após muito sufoco

Agência Estado

MILÃO (Itália) - Com oito desfalques, incluindo Ronaldinho Gaúcho, o Milan bateu o Catania por 1 a 0, neste domingo, no San Siro, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, o time de Milão chegou aos 30 pontos e reduziu a distância para a líder Internazionale, que soma 36.

Sem os zagueiros Bonera e Nesta, os volantes Pirlo, Seedorf e Ambrosini, e os atacantes Inzaghi e Borriello, o Milan entrou em campo disposto a encerrar uma seqüência de quatro jogos sem vitórias. A equipe da casa pressionou desde o início e desperdiçou boas chances com Kaká, Shevchenko e Maldini no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Milan ameaçou novamente com Kaká e Alexandre Pato. O gol da vitória veio somente aos 20 minutos da etapa. Após cobrança de escanteio, Kaká completou para o gol e ainda viu Shevchenko encostar na bola em dividida com o zagueiro antes de balançar as redes.

Também pela 15ª rodada, a Juventus derrotou o Lecce por 2 a 1, com gol do brasileiro Amauri aos 44 minutos do segundo tempo. O primeiro do time de Turim saiu aos 11 minutos da segunda etapa, em bela cobrança de falta de Giovinco. O empate do Lecce ocorreu aos 38, com Cacia. A vitória deixou a Juventus com 30 pontos, na vice-liderança.

Em Nápoles, o time da casa superou o Siena por 2 a 0, com gols de Maggio e Denis, ambos no segundo tempo. O Napoli chegou aos 27 pontos e manteve a quarta colocação na tabela. A Fiorentina goleou o Torino por 4 a 1, fora de casa, com dois gols de Gilardino e permanece na quinta posição.

Ainda neste domingo, o Atalanta bateu a Udinese por 3 a 0, em casa, enquanto o Cagliari derrotou o Palermo por 1 a 0, no seu estádio. Reggina e Bologna empataram por 2 a 2 e se mantiveram na zona de rebaixamento.


Leia mais sobre: Milan Catania

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

kaka

Chorado
Kaká e Shevchenko participaram do gol feio, mas valioso para o Milan

Topo
Contador de notícias