iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 23:36

Ceni dedica título ao ex-presidente Marcelo Portugal
Na gestão de Gouvêa, o São Paulo conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2005

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O goleiro Rogério Ceni prestou uma homenagem neste domingo ao ex-presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, que morreu no dia 29 do mês passado. Em meio à euforia pela conquista do hexacampeonato brasileiro, o capitão são-paulino interrompeu sua entrevista para falar sobre o ex-mandatário, que administrou o Tricolor entre 2002 e 2006.

“Eu queria dedicar este título a um cara com um caráter irretocável e que nos deixou há pouco tempo. Seria justo que ele vencesse este campeonato e que o visse lá do céu. Seria completamente injusto que ele não visse a conquista do São Paulo deitado em uma maca de hospital. Eu dedico de coração ao Marcelo Portugal Gouvêa, que me ensinou muito”, afirmou.

Na gestão de Gouvêa, o São Paulo conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2005. Rogério Ceni, então, acredita que o ex-presidente tenha sido o responsável por recolocar o Tricolor na era das vitórias.

“Ele iniciou a mudança de conceito do São Paulo, que, hoje, é estendida ao presidente Juvenal Juvêncio. Todo são-paulino está feliz pelo que o senhor fez. Apesar de meus filhos e de quem é sagrado para mim, uma pessoa especial para quem dedico é o senhor. Pessoa de caráter, conduta, honesto e leal com os atletas”, finalizou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo