iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 20:16

Caio Jr admite erros, distribui a culpa e aponta bons aspectos

“Tem muita coisa que temos que ressaltar na campanha. A última vez que um treinador começou e terminou um Brasileirão foi em 1999", disse

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A rodada jogou a favor da classificação do Flamengo à Copa Libertadores, mas a equipe não conseguiu vencer o Atlético-PR e acabou ficando sem a tão almejada vaga. Após o 5 a 3 sofrido na Arena da Baixada, o técnico Caio Junior fez um balanço geral da temporada, reconhecendo erros e distribuindo a culpa por eles, mas apontando pontos positivos.

“Tínhamos que ganhar, porque o Palmeiras estava perdendo, mas a equipe ficou muito nervosa e ficamos fora. Mas não ficamos sem a vaga por hoje, deixamos ela escapar no jogo do Goiás, no qual não poderíamos deixar empatar depois de estar vencendo por 3 a 0”, opinou o treinador, sobre um dos maiores erros do rubro-negro.

Erros não faltaram e, para Caio Junior, culpados também não. O comandante descartou assumir a culpa pela derrota que tirou o time da competição continental e apontou uma série de fatores que prejudicou o trabalho durante a temporada.

“Faltou alguns jogos em que desperdiçamos e uma série de pontos. A culpa, todos assumimos, partindo do presidente, que deu declarações que tínhamos que contornar; da direção, que não repôs jogadores, da minha parte; porque erramos em alguns jogos por minha culpa e pelos jogadores, que erram também”, apontou.

Mas, depois de falhar em seu principal objetivo, o treinador ainda apontou alguns aspectos positivos encontrados pela campanha na competição. Ele assumiu o comando da equipe das mãos de Joel Santana após a eliminação para o América-MEX na Libertadores. Por algumas rodadas, chegou brigar pelo título, mas não se manteve no bloco superior da tabela.

“Tem muita coisa que temos que ressaltar na campanha. A última vez que um treinador começou e terminou um Brasileirão foi em 1999, e consegui isso. Disputamos até a ultima rodada uma vaga, estivemos na luta pelo título, e é assim que se vai ser campeão um dia: brigando até a ultima rodada. Com todos os problemas que tive, por incrível que pareça, temos o melhor ataque ao lado do São Paulo”, enumerou.


Leia mais sobre: Caior Júnior



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo