iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 16:40

Aston Villa bate Everton em jogo emocionante
Nos 3 a 2 do Goodison Park, os Toffees empataram nos acréscimos com gol de bicicleta, mas tomaram gol decisivo no lance seguinte

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Do primeiro a último minuto, Everton e Aston Villa fizeram uma partida cheia de ação e com mudanças no marcador. No final, o time de Birmingham fez 3 a 2 e reforçou sua posição como principal força da competição fora do grupo dos “quatro grandes”.

Logo no primeiro lance da partida, o Villa abriu o marcador. Sidwell acertou um belo chute de fora da área e fez 1 a 0 para os Lions aos 38 segundos. O Everton passou a pressionar pelo empate, sobretudo em cruzamentos na área. Acabou conseguindo a igualdade com um desvio de Lescott após cobrança de falta de Arteta.

No segundo tempo, os evertonians continuaram com o domínio e chegaram a acertar a trave com uma cabeçada de Fellaini. No entanto, acabaram sofrendo o segundo gol em uma falha de sua defesa aos 9 minutos. Jagielka errou o recuo de bola e acabou deixando Ashley Young na cara do gol. O meia só tocou na saída de Howard.

O gol desestruturou o Everton, que ficou alguns minutos sem conseguir articular jogadas. As tentativas se limitavam a cruzar na área em busca da cabeça de Fellaini.

Nos últimos 15 minutos, o time de Liverpool voltou a atacar com mais força e acuou o Aston Villa. O esforço foi premiado aos 47 minutos. De bicicleta, Lescott empatou novamente o placar.

O jogo parecia que não mudaria mais, porém, no lance seguinte, Ashley Young pegou a defesa do Everton desconcentrada e avançou para, de fora da área, fazer o gol da vitória do Villa.

Com o resultado, os Lions foram a 28 pontos, um a menos que o Arsenal, quarto colocado. O Everton caiu para oitavo, com 22 pontos.

Em outro jogo deste domingo na Premier League, o West Brom empatou por 1 a 1 com o Portsmouth e segue na última posição, com 12 pontos. O Pompey foi a 23 e está em sétimo lugar. A 16ª rodada será fechada nesta segunda, com o dérbi londrino entre West Ham e Tottenham.

Veja os jogos da 16ª rodada da Premier League:

Sábado, 6/dezembro

Fulham 1x1 Manchester City

Bolton 0x2 Chelsea

Hull 2x1 Middlesbrough

Blackburn 1x3 Liverpool

Arsenal 1x0 Wigan

Newcastle 2x2 Stoke

Manchester United 1x0 Sunderland

Domingo, 7/dezembro

West Bromwich 1x1 Portsmouth

Everton 2x3 Aston Villa

Segunda, 8/dezembro

West Ham x Tottenham

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias