iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/12 - 20:21

Adilson Batista elogia Botafogo pela vitória sobre Palmeiras
“O futebol tem pessoas sérias e a gente confia. Tem que jogar dentro de campo. Hoje a Portuguesa veio aqui e fez um jogo muito bom", disse o treinador

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro fecha o Campeonato Brasileiro com um saldo positivo. A terceira posição, garantida neste domingo, é a melhor colocação desde 2003, quando a equipe foi campeã nacional.

Pela segunda vez consecutiva, a Raposa estará na Copa Libertadores. Para o técnico Adilson Batista, foi uma boa campanha, mas poderia ter sido ainda melhor.

“Parabéns ao Cruzeiro, ao grupo de jogadores e aos torcedores, àquelas pessoas que acreditaram, incentivaram e nunca desistiram. Pela qualidade deles, acho que a gente merecia uma colocação melhor”, ainda lamentou o treinador, lembrando que o título era um sonho possível. A equipe somou com 67 pontos, oito a menos que o campeão São Paulo.

A terceira colocação foi conquistada não só pela vitória de 4 a 1 sobre a Portuguesa, mas também pela derrota do Palmeiras para o Botafogo por 1 a 0, no Palestra Itália. Assim, o Cruzeiro entra direto na fase de grupos, sem ter jogar a Pré-Libertadores, como aconteceu neste ano.

“Você tem um tempo maior de preparação, é isso que eu acho que é importante”, comemora Adilson Batista. Nesta temporada, a segunda partida que o Cruzeiro fez, ainda em janeiro, era decisiva. A equipe passou pelo Cerro Porteño e se classificou para a principal competição do continente.

O comandante celeste agradeceu ainda à postura do Botafogo, que jogou para valer contra o Palmeiras. “O futebol tem pessoas sérias e a gente confia. Tem que jogar dentro de campo. Hoje a Portuguesa veio aqui e fez um jogo muito bom”, observou. “É importante esta credibilidade e nós sempre acreditamos nestes profissionais”, concluiu.


Leia mais sobre: Adilson Batista Cruzeiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo