iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 20:54

Vivian e Larissa garantem título antecipado

O título foi confirmado após a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 18/14 e 18/11, diante de Ágatha e Shaylyn

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Sob os olhares atentos de Juliana, Larissa conquistou, neste sábado, o tetracampeonato do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Ao lado a parceria Vivian, ela assegurou o título da temporada com uma etapa de antecedência ao se classificar para a decisão da etapa de Fortaleza. Neste domingo, a dupla pode completar a festa do título às 9h de Brasília, na final contra Renata e Talita.

O título foi confirmado após a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 18/14 e 18/11, diante de Ágatha e Shaylyn. Com a vaga na final, Vivian e Larissa terminarão a temporada com pelo menos 3.720 pontos, mais do que qualquer outra parceria poderá alcançar. Com a taça garantida, Larissa comemora após uma temporada atribulada.

'Estou totalmente realizada com essa conquista. Ela premia o trabalho e o empenho de toda nossa equipe. O problema que passamos com a lesão da Juliana nos fez crescer muito nesta temporada. Aprendemos o significado das palavras equipe e parceria. É um título maravilhoso e histórico para nós”, diz Larissa.

Logo após o final da partida, ela subiu as arquibancadas para encontrar Juliana e deu um longo abraço na companheira. 'Ela também faz parte desta conquista. Onde houver Larissa ou Juliana, sempre haverá um time vencedor. Lutei muito para conquistar este título para ela e falei isso naquele momento', explicou Larissa.

O título é o quarto da paraense no Circuito. Ela foi campeã nas três últimas temporadas, ao lado de Juliana. Para Vivian, no entanto, a conquista é inédita. “Hoje me sinto uma atleta vencedora e guerreira. A comissão técnica e a Larissa foram muito importantes e me fizeram crescer bastante. É uma verdadeira família. Este título será muito importante para o futuro da minha carreira'.

Juntas no segundo semestre de 2008, Vivian e Larissa acumulam 24 jogos e 20 vitórias, além do título da etapa de Camaçari e dos vice-campeonatos em Maceió e no Recife (PE). Campeã das seis primeiras etapas da temporada ao lado de Juliana, Larissa acumulou com a cearense a incrível marca de 30 partidas e 30 vitórias nesta temporada. Vivian, que jogou o primeiro semestre ao lado de Bárbara Seixas, registra 27 partidas e 18 vitórias nas primeiras seis etapas do ano.

Na torcida durante a partida semifinal, Juliana comemorou o título com Larissa, Vivian e toda comissão técnica liderada pelo técnico Reis Castro. “Elas mereceram. Acompanhei as partidas delas e torci bastante”, diz a jogadora, que espera voltar às quadras no começo da próxima temporada. “A recuperação está indo muito bem. Tomara que continue tudo dando certo”, completa.

Leia mais sobre: Etapa de Fortaleza Vivian e Larissa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo