iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 13:14

Souza: "Grêmio tem cara de campeão"

Meia diz que time deve levar o título pela recuperação no torneio, já que achavam que não iria nem para Sul-Americana

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Em meio a vários jovens, Souza é um dos jogadores mais experientes do Grêmio. E é com o papel de líder do elenco que o jogador entrará em campo no domingo em busca do seu tricampeonato brasileiro, depois de ter conquistado o título dos dois últimos campeonatos disputados com o São Paulo, atual rival na briga pelo caneco.

O meia chegou ao Olímpico no meio da temporada, após ter passagem pelo Paris Saint-Germain, da França. Teve um começo irregular, mas acabou conquistando sua titularidade na ala direita, depois de perambular por diversas posições. Agora firmado, Souza acredita que o Tricolor Gaúcho merece ser o campeão deste ano.

“Liderar como o Grêmio liderou o campeonato, um time que era apontado como um que não ia nem pra Sul-americana, que muita gente não confiava... Pelo pouco que estou aqui, acho que merece. Esse grupo tem a cara de campeão”, analisou.

Após ser eliminado prematuramente na Copa do Brasil (diante do Atlético-GO) e no Campeonato Gaúcho (pelo Juventude), esperava-se uma campanha muito pior do que o apresentado. De quase desempregado, o técnico Celso Roth só não permanece no cargo agora se não quiser.

O time gaúcho manteve por um bom tempo a liderança da competição – o que, segundo Souza, deve ser exaltado. O jogador pensa que o tropeço do São Paulo na rodada do último final de semana pode ser o indício de que o título possa vir para o Grêmio.

“O Grêmio foi o clube que liderou mais a competição. Teve uma baixa e se reergueu contra o Palmeiras. O São Paulo nos deu essa oportunidade, que não havia nada nos outros anos que ganhou. Isso pode ser um indicio. Os gremistas sabem que o Grêmio tem muita a coisa do último jogo. Esperar que esse marco do clube seja mantido”, analisou.

Mesmo com pouco tempo de casa, o meia já conhece bem a ‘imortalidade tricolor’. Para ele, ela estará em campo neste domingo. “Confio na imortalidade. A prova disso foi o jogo passado. O São Paulo teve a mesma oportunidade de antes. Nada ocorre por acaso. Tudo tem um propósito”, afirmou.


Leia mais sobre: Grêmio Souza Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo