iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 12:54

Sem brasileiros, Manchester City decepciona e empata com Fulham

Com Robinho e Elano poupados e Jô no banco, Citizens não conseguiram ir além do empate por 1 a 1 contra londrinos

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Os investimentos milionários do Oriente Médio estão demorando a surtir efeito no Manchester City. Neste sábado, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Inglês, os comandados de Mark Hughes visitaram o Fulham em Craven Cottage, e não conseguiram ir além do empate por 1 a 1 contra os londrinos.

Os citizens atuaram sem seus brasileiros Robinho, Elano (poupados por ordens médicas), Jô (que ficou no banco) e Glauber (fora por opção técnica). Em compensação, o time contou normalmente com o atacante Shaun Wright-Phillips, que era dúvida para este final de semana e que jogou durante os 90 minutos

O empate levou o Fulham aos 20 pontos, ocupando temporariamente a décima colocação – os cottagers, porém, ainda podem perder Wigan, Middlesbrough, West Ham e Stoke City, que ainda jogam neste sábado. Já o City chegou aos 18 pontos, e ocupa o 13º lugar, mas continua perigosamente próximo da zona de rebaixamento – onde pode até estar ao final da rodada.

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City saiu na frente. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, após cruzamento pela direita, o atacante Benjani Mwaruwari apareceu na área e, em meio à marcação, encontrou espaço para cabecear e fazer 1 a 0.

No entanto, o Fulham conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos. Após boa jogada do atacante Bobby Zamora (ex-West Ham) pela direita, o meia Jimmy Bullard recebeu a bola na área e acertou um bonito chute cruzado, igualando o marcador e decretando o empate.

Sem conseguir vencer a três partidas, o Manchester City volta a entrar em campo no próximo sábado, quando recebe o Everton pela 17ª rodada da Premier League. Já o Fulham, que empatou pela terceira vez consecutiva e não perde há cinco jogos, entra em campo no final de semana para visitar o Stoke City.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Artilharia fraca
Benjani marca o único do City; brasileiros fizeram falta ao ataque do time de Manchester

Topo