iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 18:59

São Paulo aguarda esclarecimentos sobre tentativa de suborno
"Quem tem que responder sobre isso é a CBF e não eu", disse o superintendente do São Paulo Marco Aurélio Cunha

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O São Paulo preferiu não tomar posição após saber do afastamento do árbitro Wagner Tardelli da partida deste domingo contra o Goiás. O superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, afirmou que o clube está esperando uma notificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Quem tem que responder sobre isso é a CBF e não eu. Achei lamentável, mas não temos elementos nenhum para fazer juízo de valor sobre o caso. Precisamos de um esclarecimento”, afirmou o dirigente.

A ordem no clube que pode se sagrar hexacampeão brasileiro neste domingo é a discrição. Como a entidade presidida por Ricardo Teixeira não entrou em contato com o São Paulo, não há posição oficial.

Ao saber da escolha do baiano Jaílson Freitas como novo árbitro da partida, Marco Aurélio Cunha fez uma alusão à importância do juiz para o jogo. “Torço para ele (Jaílson Freitas), da mesma forma que torço para o piloto que nos trouxe aqui hoje”, encerrou.

O São Paulo ainda emitiu uma nota oficial sobre o fato em seu site. Leia abaixo na íntegra:

O São Paulo Futebol Clube foi surpreendido no final da tarde de hoje, após a chegada da delegação a Brasília, pela notícia de que a Comissão de Arbitragem da CBF decidiu substituir o árbitro do jogo de amanhã contra o Goiás.

Causa muita estranheza e preocupação ao São Paulo o teor da nota da CBF, segundo a qual a entidade recebeu uma "denúncia de que estava sendo planejada uma tentativa de manipulação do resultado da partida". 

Com as informações até agora disponíveis, muito lacônicas, seria precipitado e leviano levantar suspeitas contra A, B ou C. Mas é certo que o clima de instabilidade gerado à véspera da partida decisiva do Campeonato Brasileiro pode interessar a muitos, nunca ao São Paulo, grande prejudicado com o acontecimento. O clube exige o urgente esclarecimento e a apuração rigorosa e cabal dos fatos, bem como a punição dos eventuais responsáveis. 

É lamentável que uma competição deste porte e importância chegue à sua rodada final sob suspeita de práticas ilícitas e vícios que acreditávamos superados.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo