iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 14:49

Renato muda esquema e diz que "time precisa arriscar mais"

“Um clube grande como o Vasco não pode pensar que vai jogar sempre com três zagueiros. Tem hora que você precisa arriscar mais", disse o comandante

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na véspera do jogo que irá definir a permanência ou não do Vasco na elite do futebol brasileiro, o técnico Renato Gaúcho confirmou uma mudança tática no time. Antes jogando no esquema 3-6-1, o Alvinegro entrará em campo contra o Vitória neste domingo no 4-4-2, com apenas dois zagueiros.

Esta mudança, para Renato, é por causa da situação de tudo ou nada que o Vasco vive. “Um clube grande como o Vasco não pode pensar que vai jogar sempre com três zagueiros. Tem hora que você precisa arriscar mais. E agora vamos jogar com dois”, afirmou.

A tarefa de não levar gols ficará por conta do veterano Odvan e de Jorge Luiz. Com isto, Edmundo ganha vaga no time titular novamente e começará jogando. Ao lado do Animal, Madson, Alex Teixeira e Leandro Amaral formarão o quarteto ofensivo alvinegro.

O Vasco está na 18ª colocação e precisa vencer o Vitória e torcer para tropeços de Figueirense, Atlético-PR e Náutico para se livrar do rebaixamento.


Leia mais sobre: Renato Gaúcho Vasco



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo