iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 15:44

Para goleiro Eduardo, Náutico merece vaga na Sul-americana

Timbu fica com a vaga se vencer o Santos na Vila Belmiro, se empatar, a equipe se livra do rebaixamento, mas fica fora da competição continental

Gazeta Esportiva

RECIFE - Na véspera do jogo decisivo contra o Santos, que pode definir a permanência do Timbu na elite do futebol brasileiro, o Náutico está em concentração total. No entanto, para o goleiro Eduardo, o time pernambucano deveria estar brigando por uma vaga na Sul-americana do ano que vem.

Com chances matemáticas de conseguir o lugar no torneio continental, pois depende de alguns resultados além de si mesmo, o Náutico vive esta ambiguidade. Mas, se o critério fosse o mérito, o Timbu deveria já estar na Sul-americana do ano que vem para Edaurdo.

'Se tudo terminar como começou nós estaremos garantidos na Primeira Divisão. Não é só isso que nós queremos. Acho que esse grupo merece uma vaga na Sul-americana e vamos tentar isso também”, declarou o arqueiro.

Após ser muito cobrado pela torcida pernambucana e barrado pelo técnico Roberto Fernandes, Eduardo conseguiu conquistar a confiança dos torcedores e do treinador. Agora, o jogador é o titular do gol do Timbu.

Na 15ª colocação com 44 pontos, os pernambucanos estão dois na frente da zona do rebaixamento. Por isto, uma vitória neste domingo na Vila Belmiro é fundamental para o Náutico não precisar de outros resultados para permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre: Náutico Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo