iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 11:04

Novo volante do Timão não teme forte concorrência

Corinthians tem neste momento 12 volantes em seu elenco; “isso é maravilhoso para o time", avalia Túlio

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com a contratação de Túlio, concretizada na última quinta-feira, o Corinthians tem neste momento 12 volantes em seu elenco. Mas, curiosamente, o excesso de jogadores para a posição anima ao invés de assustar o novo contratado da equipe alvinegra.

“Isso é maravilhoso para o time. Alguns jogadores brasileiros têm a mentalidade diferente do que tem que ser. Se um time conta com apenas 11 titulares dificilmente chega a uma conquista. Venho com a cabeça tranqüila e espero ajudar”, garantiu Túlio.

O volante acertou com o Corinthians dois dias depois de rescindir com o Botafogo. E pode não ser o único a trocar General Severiano pelo Parque São Jorge, já que o atacante Jorge Henrique está na mira da diretoria do Timão. Túlio faz lobby pela contratação do ex-colega.

“Gostaria que ele viesse também, porque sei que se trata de um bom jogador e que o Corinthians tem interesse. Estou tentando falar com ele para saber como está a negociação e espero convencê-lo a vir”, revelou o jogador. Além de Jorge Henrique, o zagueiro Renato Silva seria outro atleta do Bota nos planos do Timão.

Aos 32 anos, Túlio já fala em aposentaria. Mas, mesmo experiente, não escapa de sentir a ansiedade de estrear em um novo clube. “Todo mundo acaba sentido um friozinho na barriga, independentemente da idade. O Corinthians tem uma torcida imensa, que cobra e apóia na mesma proporção. É um desafio grande e estou ansioso para que comece a temporada”, concluiu.


Leia mais sobre: Túlio Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo