iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 14:49

Mesmo no rachão, são-paulinos buscam concentração

Para ser campeão, o São Paulo precisa apenas de um empate diante do Goiás

Agência Estado

SÃO PAULO - Descontração, somente por um breve instante, para comemorar o título do rachão. A palavra do momento no Morumbi é concentração para o jogo contra o Goiás, domingo, no Distrito Federal.

O semblante dos jogadores neste sábado, no treino, era bem diferente do visto na semana passada, na véspera do jogo contra o Fluminense, quando o time poderia ser campeão por antecipação. As brincadeiras deram lugar a expressões mais contidas.

"É natural, na véspera de um jogo tão importante os atletas ficarem mais sérios. Mais preocupados", analisou Miranda, logo após o treino. "Mas é claro que o time é experiente, ganhou os dois últimos títulos brasileiros e sabe o que precisa fazer em campo para sair com o título", completou o jogador.

Para Miranda, a melhor opção do São Paulo para sair do Gama com a taça é jogar no ataque. "Nós vamos em busca da vitória. O time não sabe jogar para empatar, desde o começo de uma partida", decretou o zagueiro. "Temos muitos jogadores experientes, que sabem que de repente, no decorrer da partida, se os resultados estiverem ao nosso favor, podemos sim jogar pelo empate".

A entrevista deste sábado começou com um Miranda sério, mas nem tanto pela tensão do jogo do dia seguinte. "Estou meio assim por que estava no time que perdeu o título do rachão", lamentou, em tom de brincadeira.

"Também jogo videogame pra aliviar um pouco a tensão, mas lá eu ganho sempre", brincou o jogador, que logo recuperou o foco. "Mas agora já foi, e vamos pensar apenas no Goiás".

Para ser campeão, o São Paulo precisa apenas de um empate diante do Goiás. Mesmo em caso de derrota, o time do Morumbi pode ficar com a taça. basta que o Grêmio não vença o Atlético Mineiro, no Estádio Olímpico.


Leia mais sobre: São Paulo Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo