iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 14:09

Málaga entra na Justiça contra Real Sociedad
Ação é resposta pelas acusações de suborno na temporada passada; presidente está sendo processado

Trivela.com

MÁLAGA (Espanha) - O Málaga não aceitou passivamente as acusações de que teria subornado jogadores do Tenerife para ser promovido na temporada passada. Neste sábado, Fernando Sanz, presidente do clube andaluz, anunciou que está processando Iñaki Badiola, presidente da Real Sociedad.

Badiola foi o responsável por denunciar o caso. Na última semana, o dirigente basco passou ao jornal El Mundo uma gravação de conversa que teve com Jesuli, que defendia o Tenerife na temporada passada.

No diálogo, o jogador afirmava que o time tinerfeño recebeu dinheiro para deixar-se derrotar pelo Málaga na última rodada da segunda divisão. Esse resultado assegurou a promoção dos malaguenhos às custas da Real Sociedad, que permaneceu na Segundona.

Além da denúncia, Badiola insultou Fernando Sanz, chegando a dizer que “aprendeu com seu pai a enganar e mentir. Lixo como esse tem de ser banido do futebol”. Fernando Sanz foi zagueiro do Málaga e do Real Madrid, clube do qual seu pai, Lorenzo Sanz, foi presidente na década de 1990.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo