iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 10:34

Kaká revela falta de adaptação de Milan com Ronaldinho

Para Kaká, time já sabia jogar de maneira automática e ainda precisa de tempo para se entrosar com Ronaldinho

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Milan no meio deste ano foi bastante comemorada por todos na equipe italiana. No entanto, mesmo com as boas apresentações do camisa 80 no clube, ainda há quem esteja se adaptando ao novo colega de concentração.

É o caso de Kaká. Neste sábado, em entrevista ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport, o meia surpreendeu ao admitir alguma falta de entrosamento da equipe com o novo colega, e revelou que os rossoneri ainda estão procurando a melhor forma de jogar com o craque.

“Ronnie se encaixou muito bem no time e está dando uma grande mão para nós. Mas antes de sua chegada, nós nos acostumamos a jogar de maneira automática, com movimentos que consolidamos com o passar dos anos”, disse Kaká, que explicou o que mudou com a chegada de Ronaldinho.

“Clarence (Seedorf) e eu vínhamos atrás de um atacante, geralmente (Filippo) Inzaghi. Com Ronaldinho, o time precisou mudar seu acerto. Precisamos encontrar os mesmos movimentos automáticos com ele”, acrescentou.

Apesar da convivência entre os dois, Kaká reconheceu que o entrosamento ainda não é o ideal, o que só deve acontecer dentro de algum tempo. “Jogamos juntos na seleção brasileira, mas não é a mesma coisa. É questão de entendimento, o que está faltando um pouco”, explicou.

O ex-são-paulino disse estar “se sacrificando” para jogar fora de sua posição, de forma a acomodar o novo companheiro no meio-campo. Assim, não vem rendendo em 2007, quando foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, e precisa conviver com críticas a respeito, segundo ele, de uma virtual queda de rendimento.

“Estou tentando me adaptar taticamente, porque freqüentemente me vejo jogando mais perto dos meias”, afirmou Kaká. “Gostaria de jogar mais perto dos atacantes, mas compreendo as necessidades do time. O fato é que as pessoas esperam algo diferente de mim, que eu faça assistências e gols. Se eu não conseguir, sou criticado”, emendou o craque, em tom de desabafo.


Leia mais sobre: Kaká Ronaldinho Gaúcho Milan



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Reforço do Milan
Kaká admite que Ronaldinho está dando uma grande mão ao time italiano

Topo