iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 19:39

Inter atropela Lazio e dispara na liderança

Mesmo jogando no Olimpico de Roma, nerazzurri fazem 3 a 0; vantagem na liderança está provisoriamente em 9 pontos

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - A Internazionale segue a passos largos rumo ao seu quarto título nacional consecutivo. Neste sábado, não tomou conhecimento da Lazio, algoz de seu arqui-rival Milan no meio de semana, na Copa da Itália, e, com sonoros 3 a 0 na casa do time romano, ampliou sua folga na liderança do Campeonato Italiano.

Agora a equipe do técnico José Mourinho soma 36 pontos, nove de vantagem sobre Juventus e Milan, que só jogam neste domingo, no complemento da 15ª rodada do torneio. Já a Lazio permanece com 23 e pode perder a quinta colocação.

Mesmo fora de casa e diante de um rival embalado, a Inter, que teve os laterais brasileiros Maicon e Maxwell e o goleiro Júlio César na equipe titular, precisou de dois minutos para abrir o placar: Muntari levantou na área e o zagueiro Samuel subiu mais que a defesa romana para estufar as redes.

O time de Milão não reduziu o ritmo e seguiu pressionando, sendo liderado pelo sueco Ibrahimovic. O artilheiro, aliás, tirou tinta da trave em uma bomba de fora da área. Antes dos 30 minutos rodados, Mourinho foi obrigado a mexer na equipe: lesionado, o argentino Julio Cruz deu lugar ao compatriota Crespo.

Pouco depois de entrar, o veterano mostrou porque é reserva da equipe. Stankovic chutou forte, Carrizo espalmou e Crespo, diante do gol vazio, conseguiu desviar para fora. Mesmo assim, a Inter chegaria ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 47, Maicon cruzou da direita e Diakhite marcou contra.

O panorama da partida não mudou na etapa complementar e os visitantes mantiveram o domínio. Assim, logo aos nove minutos, Ibrahimovic aproveitou cruzamento de Cambiasso e fez o terceiro pata os líderes do Italiano.

Só aí que a Lazio melhorou. O time romano chegou até a marcar com Kalarov, que cobrou falta antes que o juiz autorizasse, mas não venceu Júlio César, que levou amarelo por reclamação, mas fez boa defesas, como aos 26 minutos, após bomba de Zárate.

A cinco minutos do fim, Mourinho escalou mais um brasileiro em campo: Mancini substituiu Stankovic, mas não teve tempo de fazer quase nada. Na próxima rodada, a Inter tem boas chances de manter sua folga na liderança, já que joga em casa ante o lanterna Chievo. A Lazio tenta a reação fora, contra a Udinese.

Confira os confrontos da 15ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado
Chievo 0 x 1 Roma
Lazio 0 x 3 Internazionale

Domingo
Torino x Fiorentina
Sampdoria x Genoa
Reggina x Bologna
Napoli x Siena
Milan x Catania
Lecce x Juventus
Cagliari x Palermo
Atalanta x Udinese


Leia mais sobre: Campeonato Italiano Inter de Milão Lazio



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Show em Roma
Jogando fora de casa, a Inter não tomou conhecimento da Lazio e venceu por 3 a 0

Topo