iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 20:14

Coritiba e Sport cumprem tabela no Recife

Despedida do técnico Dorival Júnior é o principal atrativo do jogo disputado na Ilha do Retiro, em Recife

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Sem risco de caírem para a Série B, já garantidos em competições internacionais e longe da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Sport e Coritiba cumprem tabela neste domingo, às 17 horas (Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo chegou a mudar de data por interesses da TV, mas voltou ao dia original.

O técnico Dorival Júnior, que se despede do Coxa nesta partida, já sinalizou com algumas mudanças. O treinador já sabe que não poderá contar com o zagueiro Felipe, suspenso, e o atacante argentino Ariel Naheulpen, lesionado. Além disso, deve colocar em campo não um, mas três laterais esquerdos.

Rubens Cardoso deve ser a novidade no meio-campo, jogando ao lado de Guaru. Como ala propriamente dito, Ricardinho, que está em alta no clube, continua dono na posição. No ataque, sem grandes opções, Keirrison ficará isolado. O K9, aliás, é o único jogador em campo com uma motivação extra: alcançar a artilharia do Brasileirão.

O jovem atacante, que ainda não tem o futuro definido para a próxima temporada, quer mostrar que além de revelação, também pode ser o goleador da competição, e espera balançar a rede pelo menos duas vezes. 'Todo mundo achava que eu tinha abandonado a disputa. Vou buscar essa artilharia que será muito importante para mim e para o clube', avaliou.

Para manter a escrita de nunca ter perdido para o Coxa na Ilha do Retiro, o técnico do Sport, Nelsinho Batista, já confirmou o time que fará a despedida da temporada 2009. O treinador manteve a mesma formação nos coletivos durante a semana, sinalizando com qual formação entrará em campo.

Depois do empate com a Portuguesa na última rodada, Nelsinho deu férias antecipadas aos titulares. Com isto, o time que entrará em campo será formado por reservas e jogadores das categorias de base do Leão. O comandante pernambucano aproveitará a experiência para testar alguns jovens que vêm se destacando com a camisa rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
SPORT x CORITIBA

Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 07 de dezembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Mauricio Aparecido de Siqueira (MT)
Assistentes: Alecio Aparecido Lezo (MS) e Carlos Lustosa Filho (PI)

SPORT: Cléber; Sidny, César, Durval e Márcio Goiano; Andrade, Moacir, Júnior Maranhão e Kássio; Ciro e Wilson.
Técnico: Nelsinho Baptista

CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Arilton, Alê, Rubens Cardoso, Guaru, Marlos e Ricardinho; Keirrison.
Técnico: Dorival Junior


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo