iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 15:19

Chelsea vence com golaço de Deco, mas Liverpool segue na ponta

Luso-brasileiro marcou de voleio e os azuis venceram por 2 a 0, fora de casa; assista ao gol

Gazeta Esportiva

BOLTON (Inglaterra) - O Chelsea bem que tentou, mas não conseguiu tirar a liderança do Campeonato Inglês das mãos do Liverpool. Neste sábado, pela 16ª rodada da competição, o time do técnico Luiz Felipe Scolari fez sua parte e derrotou o Bolton Wanderers fora de casa por 2 a 0. No entanto, não ultrapassou os comandados de Rafa Benítez, que bateram o Blackburn Rovers por 3 a 1.

Os londrinos chegaram a ocupar a virtual liderança da Premier League durante boa parte das partidas, já que já vencia seu jogo – com direito a golaço de Deco – e o Liverpool empatava por 0 a 0 com o Blackburn. No entanto, os Reds reagiram no segundo tempo e conseguiram a vitória, chegando aos 37 pontos. Pior para o Chelsea, que permaneceu no segundo lugar com um ponto a menos.

Assista ao golaço de Deco

O Chelsea abriu o placar em seu compromisso logo aos nove minutos do primeiro tempo, graças a cruzamento do lateral-direito português José Bosingwa. Mesmo marcado, o veterano Nicolas Anelka encontrou espaço na área e desviou de cabeça para o gol do finlandês Jussi Jaaskelainen, inaugurando o marcador.

No entanto, o grande lance da partida ainda estava por vir. Aos 21 minutos, Jaaskelainen defendeu o primeiro chute a gol com as pernas, mas permitiu que a bola sobrasse. Aí, na entrada da área, Michael Ballack aproveitou o rebote alto e cabeceou para Deco, que acertou uma meia-bicicleta de primeira e colocou a bola no canto, marcando um bonito gol.

"Sem dúvida, foi o gol mais bonito na minha carreira", disse Deco. O luso-brasileiro ainda explica o momento do lance. "Quando o Ballack tocou de cabeça, eu tinha que ser rápido. Na posição que eu estava tinha que ser assim. era a única opção que eu tinha para tentar o gol. Dei sorte", falou antes de seguir para o aeroporto. Deco tem 105 gols em 534 jogos na carreira.

Sobre a 8ª vitória consecutiva fora de casa neste temporada, e a 11ª somando as três últimas rodadas na temporada anterior que determina o recorde na Liga Inglesa, Deco comentou. "Fora de casa estamos controlando melhor o jogo e atuando no contragolpe. Em casa, os adversário tem jogado muito fechado e criando muitas dificuldades".

Enquanto isso, o Liverpool sofria para vencer o Blackburn, e só garantir sua permanência na liderança após um primeiro tempo sem gols. Já na segunda etapa, após jogada de Dirk Kuyt e Steven Gerrard pela direita aos 24 minutos, a defesa cortou mal e permitiu que a bola sobrasse para Xabi Alonso, que bateu no canto e fez 1 a 0 em Ewood Park.

Dez minutos, os Reds voltaram a marcar – desta vez, com o meia Yossi Benayoun. Após ser acionado por Kuyt, o israelense entrou na área pela direita, driblou Stephen Warnock e chutou para o gol, vencendo o experiente goleiro Paul Robinson e ampliando a vantagem.

Ameaçado pelo rebaixamento, o Blackburn ainda diminuiu seu prejuízo aos 40 minutos, graças à cabeçada do paraguaio Roque Santa Cruz após cobrança de escanteio. Porém, o Liverpool voltou a marcar nos acréscimos, graças a Steven Gerrard: em mais uma jogada de ataque vermelho, Paul Robinson precisou sair do gol para tentar matar a jogada, mas permitiu que a sobra chegasse nos pés do volante, que deu números finais ao jogo.

Ainda neste sábado, o Arsenal venceu o Wigan por 1 a 0 – gol de Emmanuel Adebayor aos 16 minutos do primeiro tempo – e chegou aos 29 pontos. O time assumiu temporariamente a terceira colocação do Campeonato Inglês, mas pode perder o posto caso o Manchester United vença o Sunderland ainda neste sábado.

Confira os demais resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Hull City 2 x 1 Middlesbrough
Newcastle 2 x 2 Stoke City


Leia mais sobre: Deco Chelsea Liverpool

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

anelka

Na cola do líder
A vitória mantém o Chelsea na cola do Liverpool, atual líder do Campeonato Inglês

Topo
Contador de notícias